24/10/2011

SANCHES: DO EXERCÍCIO DE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA

Recebi informação de que um jovem voluntarioso e empreendedor, antigo conhecido meu, dirigiu pergunta a mim em seu espaço na Internet (blog). Ele quer saber o que eu acho sobre recentes denúncias contra ministro, divulgadas na Imprensa.

                                               Edmilson Sanches
Enviei resposta hoje, 20/10/2011, às 6h da manhã. Como alerta o blog do jovem, o "comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog". Espero ter atendido à justa curiosidade daquele cidadão, a quem respondi, assim: (...)
"Atendendo à sua pergunta, respondo que denúncias devem ser apuradas e processos devem ser julgados.

Denúncias feitas e processos em andamento não tornam os demandados criminosos, senão eu e você e muita gente mais já seríamos bandidos -- e, respondendo por mim, eu pelo menos não sou. 

Ser de um mesmo partido não implica ser partidário de mesmas ações e opiniões -- senão até gente de quem o senhor ou eu somos amigos, gente que o senhor ou eu elogiamos ou defendemos seria classificada criminalmente, como parte de um bando de pessoas acusadas, denunciadas, processadas e, até, julgadas como bandidos. 

Se a lama nacional ou estadual da política, do jornalismo ou das opiniões e "escritas" em blogs for aplicada ou jogada em rostos municipais, corre-se o risco de vivermos em uma Imperatriz de sujeira...

Outra coisa: um jornalista escrever sobre ética não o torna "senhor" dela, da mesma forma que um blogueiro escrever sobre corrupção não o torna um corrupto. 

Quando o senhor, a quem conheço desde menino, quiser tratar comigo destes e outros assuntos, especialmente os relacionados a Imperatriz, por gentileza, convide-me ou envie mensagem para o e-mail 
edmilsonsanches@uol.com.br ou esanches@jupiter.com.br, porque assim tomarei conhecimento direto das dúvidas e interesses do seu blog em relação às coisas e causas que forem postas em debate. 

Estou à sua disposição, com a educação e o respeito dos quais creio que o senhor é merecedor e com os quais em nenhum momento lhe faltei." 
                         (EDMILSON SANCHES)
===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!