25/10/2011

De Dilma para Orlando: “Você fica”




Por volta de 17h00, na linha a partir de Manaus, a presidente Dilma Rousseff telefonou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para informar-lhe que, do ponto de vista dela, a crise que abalou a permanência do ministro no governo está superada. “Você fica”, cravou Dilma, para alívio e satisfação do subordinado. A presidente registrou ter sido informada da ausência da voz do ministro nas 13 mídias que Dias entregou hoje à Polícia Federal, com diálogos dele com assessores do Ministério do Esporte. Como o policial militar prometera dar um “nocaute” no ministro, mas não conseguiu apresentar sequer uma palavra dele de participação direta no suposto esquema de corrupção, a presidente concluiu que Orlando Silva é, neste momento, muito mais vítima do que suspeito de uma situação.

O telefonema da presidente foi interpretado nos meios políticos de Brasília, entre os quais a informação da ligação circulou, como um ponto final na crise. Além do alívio frente a tibieza das novas denúncias, contou também a posição do ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva, contrário à demissão do ministro.
Quase ao mesmo tempo em que recebeu a garantia da presidente de que continuará no cargo, o ministro do Esporte determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar o conteúdo das denúncias de João Dias.

Fonte: Site Brasil 247

Comentário do Blog: A decisão da presidenta Dilma foi a esperada, ficou claro para todo o Brasil, mesmo com as incursões da mídia golpista, que o caso de Orlando Silva era diferente dos de outros ministros denunciados por corrupção. Contra Orlando nada provado. Alias. provado mesmo só que se tratou de uma tentativa de golpe para tirá-lo do comando da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Como cidadão brasileiro e novo filiado do PC do B, fico feliz que o desfecho tenha sido esse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!