26/10/2011

Grupo imperatrizense se classifica para o XV Festival Maranhense de Teatro Estudantil

Imperatriz Notícias

Grupo selecionado para o XV Festival Maranhense de Teatro Estudantil
A Cia. CEB de Teatro do Centro Educacional Bezerra foi classificada para o XV Festival Maranhense de Teatro Estudantil com a peça EROS – Faces do Amor. O festival é organizado pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) e acontecerá em São Luís nos dias 07 a 11 de novembro. O projeto valoriza o incentivo à cultura aos alunos das redes públicas e privadas de Ensino Fundamental do Maranhão.
Para a diretora da escola, Paula Bezerra, a classificação do grupo no Festival já é motivo de vitória. “Por se tratar de um festival conceituado, organizado pelo CACEM já nos enche de orgulho! Agora só esperamos manter nosso nível perante o júri e enaltecer o nome do nosso grupo e da nossa cidade Imperatriz”.
O espetáculo Eros – Faces do Amor ressalta o sentimento que anda meio escondido pela modernidade, o amor. A peça é um musical e reconta seis histórias clássicas da literatura brasileira e mundial, como a de Bentinho e Capitu do livro Dom Casmurro de machado de Assis, Simão e Tereza do livro Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco e Romeu e Julieta de William Shakespeare.
O grupo foi fundado em fevereiro deste ano e conta com 18 integrantes com a faixa etária a partir de 14 anos. A Cia. de teatro disputará, na categoria Ensino Médio,  com outros grupos selecionados de todo o estado.
“O simples fato de a Cia. ser tão nova, e com atores tão jovens, não desmerece o trabalho do grupo. Pelo contrário, a gana por conhecer o teatro a fundo fez com que eles se entregassem sem medo, facilitando o mergulho em textos clássicos. E por envolver músicas populares brasileiras, o espetáculo ficou atrativo e encantador”, ressalta o diretor da peça, Lucas Alves.
Antes da apresentação em São Luís, o grupo fará uma prévia do espetáculo em duas sessões: 19h e 20h30 no dia 02 de novembro no Teatro Ferreira Gullar. Os ingressos estão à venda na Escola Arte de Educar no valor de R$10,00.
A Cia. se apresentará no dia 09 de novembro no Teatro João do Vale e a premiação final acontecerá no Teatro Arthur Azevedo no dia 14 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!