02/09/2011

Radical à direita

O radicalismo político é uma prática mais comum aos militantes políticos de esquerda, indignados que são com o sistema de corrupção que o capital impõe às instituições. Mas o reacionarismo exacerbado também gera o proselitismo político, tem sido assim ao longo da história das organizações humanas.

Em Imperatriz há blogueiros extremamente radicais, mas poucos são de esquerda. Alguns filiados em partidos até piores que o PSDB, como é o caso do DEM e na conjuntura específica do Maranhão, pode-se citar até o PMDB.

De qualquer maneira, as investigações e denúncias dos descasos tucanos servem à sociedade. O problema é que os radicais de direita provavelmente fariam igual ou pior do que a atual gestão que já um fiasco. Tudo isso é parte da dialética pós-moderna que destrói os parâmetros básicos de uma discussão ideológica mínima.

O que se pede é o mínimo de coerência entre o discurso e a prática de vida.

7 comentários:

  1. Marcos Caldas16:54

    Governo fraco foi do finado Jomar Fernandes do PT, que não ganha mais nem pra vereador, tá morto e enterrado com essa turma do PT.

    ResponderExcluir
  2. Mario Kosel Filho17:40

    Professor Carlos,acho que o senhor se enganou.O Psdb não é um partido de direita. É o partido da SOCIAL DEMOCRACIA,que todos nós sabemos que são esquerdistas menos ideológicos que os socialistas e os comunistas.Para relembrar,alguns tucanos fundadores deste partido:Mario Covas,cassado pelos militares ,pricipalmente por ideológias,o FHC quando foi aposentado em 68 pelos militares,era um senhor comunista,tanto é que ajudou o Luiz Inacio, o apedeuta, a fundar o PT.Temos tambem o hoje senador Aloisis Nunes Ferreira.que era assaltante de bancos e terroeista,junto com a Dilma.Comunista convicto.Temos o Jose Serra que era presidente da Une em 64,combateu os governso militares,e depois fugiu para o Chile.Aqui no Maranhão, os comunistas preferiram continuar no Pmdb,que acolhia todos os comunistas no Brasil inteiro até 1979,e poucos se aventuraram a ir para o Pt ,Psb,Pdt,e outras siglas de menor poder politico eleitoral. O Pt e o Psdb são irmãos quase siamenses quando acabou o bi-partidarismo no Brasil.Queria te pedir,para não colocar as pessoas de direita dentro deste saco, pois somos farinha de saco diferente.Aqui um Imperatriz,estes tucanos que existem são ins analfabetos politicos,e eles nem sabem o que são.È triste ver tanta ignorancia dentro destes grupos de esquerda.Comunista que eu conheço aqui,temos o Dr Daniel da prefeitura,que é um homem que nem coca cola toma e não possui funcionaria domestica para respeitar os principios de Karl Marx.Temos oSr Neudson Claudinoque não tem propriedades na cidade,e mantem uma loja de moveis ,na cidade sob forma de cooperativa com alguns trabalhadores.Temos o ex prefeito Jomar e a dona Teresinha,aque tem muitos imoveis em seus nomes,porem é para utilizar na causa.Todos grandes comunistas.Espero que o meu justo professor,sempre seguidor de Karl,faça as devidas retificações para deixar todos os seus leitores ,bem informados,e com a verdade.Talvez aqui em Imperatriz não tenhamos 500 pessoas da direita,e que ficamos rindo doa incoerencias dos esquedopatas.Abraços respeitososMario Kosel Filho.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Hermes,

    Concordo plenamente. Denuncias vazia com um fundo ideológico, ou melhor, pós-moderno do liberalismo, só expõe o mar de lama que governos de direita e de "esquerda" que buscam a conciliação de classe, defendendo que os trabalhadores esperem por uma condição econômica favorável para que o "bolo" dividido. Na prática é um que conhecesse a corrupção e por não fazer parte dela tenta tomar o poder.

    Ôhhhh corja de abutres...
    [riqueza] seja repartido

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcos, eu não diria issso. Nem Jomar nem o PT estão mortos, eu diria que pela ousadia de se manterem firmes na oposição ao sarneysmo tenham enfrentado as dificuldades presentes.

    Diga o que quiser de Jomar Fernandes, mas foi o único prefeito que enfrentoua oligarquia e continuas fazendo mesmo o PT estando no governo.

    Quem fez isso,Madeira?Se Jomar e o PT de Imperatriz quisessem o poder pelo poder, estariam no governo Roseana amigo.

    ResponderExcluir
  5. Caro Mário, suas informações estão corretas. Isso é o que me dá medo no PT...rss

    Esse é o risco da social democracia....Hoje o PSDB é o maior representante do neoliberalismo na América Latina...esse é o presente amigo.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Wilson, concordo com o sistema partidário vive uma crise sem tamanho e nunca dantes vista. Infelizmente num Estado democrático ede Direito esse caminho é o mais curto pras decisões importantes sobre a vida do povo.

    É preciso ao menos dificultar a vida dos abutres.

    ResponderExcluir
  7. socialista coerente21:26

    Professor,o Mario Kosel,se esqueceu que aqui em Ímperatriz temos o João Matiolli,grande esquerdista do PPS ou do PSB.Mantem um frigorifico na cidade.No PSDB temos o prefeito Madeira,que se aliou até com o Lago,tambem grande comunista e correligionario do Brizola.E o Hamilton,este pelo menos não é proprietario de casa,nem de morar e nem de carro,que é o top do capitalismo.Eu o comparo so Olivio,antigo vereador na cidade,e que andava à pé,levando os pobres moradores da cidade as repartições para resolver assuntos.Parece que o Hamilton anda recebendo renda sobre um imovel de sua propriedade.E recebe da prefeitura,isto é um absurdo.Peço aos outros leitores deste blog que mandem mais informações sobre mais socialistas e comunistas da cidade,pois ano que vem ,teremos eleições ,e eu quero escolher muito bem o meu candidato,e que este seja bastante coerente com o que prega .O Sanchez não vale pois já serviu a tanta gente ruim,como o Ildon e Sarney.Quero ficar no meio.Socialista coerente.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!