20/09/2011

MINHA SAÍDA DO PT

Hoje oficializei a decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores, com essa carta enviada ao meu amigo André Santos, presidente do partido em Imperatriz:

CARTA DE DESFILIAÇÃO

Ao Partido dos Trabalhadores de Imperatriz,

Companheiros e companheiras,

Após meses de reflexão e amadurecendo da idéia, venho informar minha decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores e solicitar, portanto minha desfiliação a partir desta data.

Faço isso com a dor no coração de quem politicamente só soube ser petista ao longo de toda a vida. Milito no PT desde meus 17 anos, levado pelo desejo de ver e participar das transformações sociais que o Brasil necessitava e em grande medita ainda necessita. Nesses 15 anos de militância, vivi o melhor da vida, construí relações de companheirismo e amizade que se solidificaram para além da sigla. Relações que tornaram dolorosa essa decisão.

Orgulho-me de ter crescido na juventude petista, de ter coordenado GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral, na região tocantina em 2004; de ter assumido funções na direção executiva do partido por dois mandatos consecutivos na condição de Secretário Geral e Secretário de Comunicação; de ter participado como assessor do vitorioso mandato da companheira deputada federal Terezinha Fernandes; de ter sido candidato a vereador pelo PT; de conviver com lideranças como Jomar e Terezinha Fernandes, Manoel da Conceição, Adalberto Franklin, Expedito Barroso, André Santos e tantos outros e outras companheiros e companheiras de honra que continuarão a ter de mim o mais respeitoso e admirável conceito.

Saio do PT, mas levo o respeito e cordialidade de todos que ficam. Continuarei a defender que o governo petista foi o melhor da história de Imperatriz, que Lula foi o melhor presidente do Brasil, embora permaneça com as fortes críticas que sempre fiz internamente e defenda mais ousadia nas políticas estruturantes do país.

Saio do PT não pela conjuntura nacional ou municipal, mas terminantemente por perceber a irreversibilidade de sua peemedebenização em todo o Estado, muito embora torça para que minha descrença seja sobreposta pela resistência dos que ficam, e por desejar continuar fazendo política longe dos tentáculos de José Sarney e sua quadrilha.

Aprendi que a vida é feita de decisões, peço aos que sempre confiaram neste companheiro que compreendam essa atitude. Diante de um processo pré-eleitoral tomo a decisão eleitoralmente menos favorável já que deixo minha grande base de apoio para 2012, mas o pragmatismo eleitoral não é o que move meu desejo de fazer política e não seria justo com o PT ficar apenas por esta razão.

A única decisão tomada foi a de sair e continuar lutando por um Maranhão Livre e Justo. Seguirei na mesma linha ideológica contrária ao neoliberalismo tucano e à nefasta oligarquia que nos tira os sonhos e escraviza nosso povo.

Deixo meu abraço afetuoso aos sempre companheiros, na certeza de que a luta por uma sociedade justa e igualitária é maior do que as siglas e que esse ideal maior nos manterá unidos nas vindouras lutas de nosso tempo.

Fraterno abraço,

Carlos Hermes Ferreira da Cruz

Imperatriz, 19 de setembro de 2011.

12 comentários:

  1. Anônimo23:41

    Caro Amigo Carlos Hermes: Eu, acredito plenamentte em seus pensamentos e comportamentos ideologicos, devido seus laços com petistas do bem como: Jomar Fernandes, Terezinha, Adalberto, Expedito Barroso dentre outros. E creio que voçe está tomando uma decisão acertada. Ficar junto e sendo desmoralizado em um grupo político sem ética, que é o que estamos vendo no Maranhão onde, no passado "batiam" na família Sarney, e hoje ridicularizam-se em apoia-los, seria vergonhoso para voçê defender o indefensável. Pois, apesar de não conhece-lo pessoalmente acredito que é um ser humano preocupado e com uma sociedade justa e igualitária.CONCLUINDO: Colega não se iluda com esses petistas "Socialistas" que faz lembrar a REVOLUÇÃO DOS BICHOS de George Orwell. ABRAÇOS


    ROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  2. Marcos do bacuri08:15

    Eu ja sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:14

    parabens Carlos Hermes, apesar de voce ter tomado essa decisão tarde demais, mais graças a deus voce abriu os olhos e viu que esses PTRALHAS só fizeram assaltar o povo, seja no plano nacional, estadual e municipal.
    Parabens pela postura.
    FRANCISCO ERIVELTO

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:20

    OXI QUEIM QUE CER FILIADO A UM PARTIDO QUE NA ELEISSÃO PAÇADA O CANDIDATO A PREFEITO SÓ TEVI POUCO MAIS DE CINCO MIL VOTOS, QUI GASTOU O DINHEIRO DO POVO TODINHO PARA ELEGER SUA MUIE. PARABENS PELA DECISÃO. SUGESTÃO DO LEITOR: FAÇA DBRADINHA COM O JOÃO BATISTA, ESSE SIM TEM VOTO. KKKKKKKKKKKK
    ANTOIM XOFER

    OBS.: POR FAVOR NÃO CENSURE O MEU COMENTÁRIO VISSE.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carlos, hoje foi pra mim uma grande surpresa ver e lê sua decisão em relação ao PT, não sou, nunca fui e jamais serei petista, embora respeite e admire pessoas com criticidade tão forte ao seu próprio partido, como voc~e o fez e fará ainda, admiro outros petista, dentre eles tem minha prima Emidia, Profº Rilton, Terezinha Fernandes (nunca havia votado em um membro do PT e votei nela, Profª Regina e tantos outros, nessa ralação de partido engatinho, mas estou decepcionada com a recepção recebida pelo partido no qual me filiei há um ano atrás, nunca soube de reunião, congressos, ou uma simples carta de bem vinda à luta, mesmo não tendo feito minha filiação para receber honras, mas acredito que qualquer partido tem que saber quem são seus filiados, quais os objetivos por está ali. Mas isso resolvo depois, quanto a você parabéns pela lealdade e sinceridade que deixa na sua carta. Lembre se precisar da minha ajuda politicamente, sou uma simples eleitora, mas estou aqui pra somar com meus colegas..Tenha um bom dia..

    ResponderExcluir
  6. Caro Rochinha, te agradeço pelos elogios. Em minha carta deixo claro que se fosse pelos companheiros de Imperatriz não sairia do partido...

    Quanto à George Orwell, conheço a obra que faz uma analogia à Revolução Comunista. Não concordo com você, seguirei acreditando numa para um regime político mais humano.

    ResponderExcluir
  7. Caro Francisco Erivelto, agradeço parte de seu comentário, mas não saiu do PT por ter a sua opinião expressa.

    Acredito que o PT errou e erra sim, mas reconheço os avanços que o país só encontrou graças ao PT. Municipalmente digo o mesmo.

    Uma pena que a governabilidade tenha jogado o partido nas garras de Sarney no Maranhão.

    ResponderExcluir
  8. Caro Francisco Erivelto, agradeço parte de seu comentário, mas não saiu do PT por ter a sua opinião expressa.

    Acredito que o PT errou e erra sim, mas reconheço os avanços que o país só encontrou graças ao PT. Municipalmente digo o mesmo.

    Uma pena que a governabilidade tenha jogado o partido nas garras de Sarney no Maranhão.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:10

    Hermes, feliz pelo reconhecimento do mal que este país ainda pode cometer a este país. Mas peço que corrija, não é ''saiu'' e sim ''saio'' corrija tanto no texto quanto no seu comentário.

    Carlos Duarte.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:08

    O melhor comentário foi sem duvida nenhuma o do sr. antoim xofer.
    Marlene Matos

    ResponderExcluir
  11. Carlos Duarte, obrigado pela correção, as vezes erramos no mais simples por pura displicência. Mas reconheço e te agradeço pela observação.

    Só discordo de você na outra parte do comentário. Não acho queo PT faça mal ao país, pelo contrário, se o país está melhor hoje, deve-se muito ao PT.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:53

    Sr. Carlos Hermes, se o país hoje está melhor é graças ao FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    CARLOS ANDRE

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!