Essa nota saiu hoje numa caluna do Folha de São Paulo.
Comentário do Blog: Compreender a dinâmica e a complexidade das relações políticas na atual conjuntura é algo que desafia a qualquer analista político.
De qualquer modo, me arrisco a dizer que essa atitude de Lula, além de uma necessidade do PT paulista de tirar Netinho do caminho na disputa da Prefeitura,indica, minimamente, um sinal de mudança na relação PT/Sarney que começa no plano nacional com Dilma dando o tom da relação, e reflete estadualmente em possível resposta ao tratamento que Roseana dispensa ao o PT maranhense.
Claro que foi o PT nacional quem fez a lambança intervindo em favor de Roseana numa conjuntura específica. O preço de menosprezar o projeto PC do B nacional,aliado histórico, foi alto para uma contrapartida muito pequena. Agora é o PT quem precisa e a conjuntura é outra.
É o segundo sinal de que o PT na era Dilma dá a Sarney, o primeiro foi nomear Flávio presidente da EMBRATUR e agora o barbudo lança o principal adversário da oligarquia a prefeito da capital.
Vamos ver o desenrolar.
Caro Carlos Hermes,
ResponderExcluirlevando em consideração que o Barbudo não faz nada sem a benção do Bigodudo, começo a questionar o posicionamento oposicionista de Dino em relação aos Sarney's. "Na política até boi voa..."
Ontem, numa das costumeiras conversas por telefone entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e o ex-presidente Lula, nas quais trocam impressões sobre o panorama político e econômico nacional, a nota do Painel veio à tona.
ResponderExcluirO ex-presidente Lula demonstrou surpresa com a tal informação e desmentiu integralmente a suposta conversa que teria tido com o presidente do PCdoB. Para começo de conversa, Lula disse que há pelo menos dois anos não fala com jornalistas da Folha de S. Paulo e que, independente disso, a tal conversa com o presidente do PCdoB não aconteceu.
eu não darei meu voto a lula. este barbudo traidor que continua traindo a classe trabalhadora com almejos para corruptos. Corrupção é a marca de lula, pois os politicos que acompanham o lula, como sarney, renan, palocci, dirceu, etcc..... corruptos.....
ResponderExcluirquem é pt verdadeiro, não apoiará mais este barbudo corrupto...
digas com quem tu andas que te direi quem tu és.....
O governo do presidente Lula no aspecto político teve erros terríveis. A presença de Sarney e afilhados na gestão petista foi um equívoco, enfim, a governabilidade propalada trouxe sérios problemas. No entanto, uma ameaça demotucana também a de ser considerada, vendilhões da pátria baseados em uma extrema-direita reacionária estacionariam o país por décadas novamente. É um dilema aterrorizante, contudo, apenas a união das forças de esquerda e o fortalecimento de uma agenda social sem a presença da geléia Pmdb pode colocar o Brasil novamente nos trilhos políticos. No Maranhão Flávio é uma esperança de vitória da esquerda maranhense e consequente sepultamento do clã sarneysista e afiliados.
ResponderExcluirAté breve comendador...
Fredes
Analisando que a oligarquia do Maranhão fará de tudo para não eleger o sucessor de rosengana sarney, penso que este possível apoio de Lula ao ex. deputado Flávio Dino a sua candidatura rumo a prefeitura de São Luis, nada é mais que parte da estratégia politica desta oligarquia para tirar o ex. deputado da disputa das eleições de 2014.
ResponderExcluir