30/09/2011

Alunos da escola Edison Lobão prestigiam Vanusa Babaçu

Nesta quinta-feira tive o prazer de levar meus alunos e alunas da escola estadual Edison Lobão para prestigiar o trabalho da pedagoga e fotógrafa Vanusa Babaçu em exposição na Faculdade Santa Terezinha.

A exposição foi a culminação de
UM INVENTÁRIO HISTÓRICO E SOCIAL DA COMUNIDADE DE TRABALHADORES AGROEXTRATIVISTAS Ciriaco no município de Cidelândia. A simplicidade de um povo bravo e trabalhador mostrada sob o olhar sensível de Vanusa.

A partir do registro do cotidiano dos moradores. Na quebra do coco, no labor da roça, nas festas religiosas, nas formas de lazer e outros costumes que compõem a identidade cultural da população tradicional. Esquadrinhado através da fotografia. A proposta foi elaborada e apresentada por Vanusa da Silva Lima (Vanusa Babaçu) pesquisadora sobre a Resex Ciriaco, Pedagoga e Fotógrafa Amadora.



Veja as fotografias no blog Ciriaco na tela

3 comentários:

  1. Anônimo17:42

    Parabéns pra Vanusa! Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:42

    Parabéns pra Vanusa! Santos

    ResponderExcluir
  3. Gratificante ver o alunato da escola Edison Lobão apreciando cada fotografia da nossa exposição. O grupo foi conduzido pelo professor Carlos Hermes que entende um projeto dessa estrutura como importante para todos que participaram de forma direta como: A juventude de Ciriaco que também estava presente e outros jovens da cidade formatando um intercabio cultural. Eu confesso que me emocionei quando visualizamos juntos o resultado do trabalho.
    dias 06 e 07 de outubro estaremos marcando presença na I feira de economia solidaria de Imperatriz - Praça de Fátima.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!