
Depois de uma semana de intensa pressão de milhares de camponeses acampados em Brasília, Palácio do Planalto diz que vai lançar programa de assentamentos para 2012-2014 e liberar R$ 400 milhões para o Incra imediatamente. “Vocês conseguiram recolocar a reforma agrária no centro da pauta de discussão do governo Dilma", diz ministro Gilberto Carvalho. "Esta semana foi um marco histórico", afirma MST.
Najla Passos - Especial para a Carta Maior
BRASÍLIA – Pressionado durante toda a semana por milhares de trabalhadores rurais acampados em Brasília e em manifestações pelo país, o governo aceitou retomar a reforma agrária. Vai preparar um programa de assentamentos com metas para os próximos três anos. E liberar, de imediato, R$ 400 milhões para compra de terras pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As medidas foram anunciadas na noite desta sexta-feira (26/08) pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, após horas de negociações com lideranças da Via Campesina, que promovou a mobilização। Principal interlocutor do Palácio do Planalto junto aos movimentos sociais, o ministro foi até o acampamento central improvisado por cerca de 4 mil camponeses, para fazer o anúncio. “Vocês conseguiram recolocar a reforma agrária no centro da pauta de discussão do governo Dilma”, disse Carvalho aos sem-terra.
Se depender do Pt,a refotma agraria nunca acontecerá aqui no Brasil.Os esquerdistas querem que a reforma agraria seja sempre um objetivo para o futuro,enganando uma legião de analfabetos e e iludidos.Quem quer faz,quem não quer,enrola e ilude.
ResponderExcluirCaro amigo Carlos Hermes: 400 milhoês de reais para reforma agraria, em um governo que se dizia "defensor do trabalhador" e somente depois de grande pressão do movimento dos sem terras. È uma vergonha. Pois, o Estado Brasileiro arrecadará mais de 900 bilhoês de reais de impostos neste ano de 2011. Agora para socorrer (ajudar) com BILHÔES de reais a grandes grupos econômicos atraves do BNDES, aí sim, o governo se mexe bem rápido. ETA! PT SOCIALISTA.
ResponderExcluirROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.