25/08/2011

PEDRO DEMO EM PORTO FRANCO

O educador Pedro Demo, um dos maiores pensadores do Brasil contemporâneo, esteve em Porto Franco nesta terça-feira, 23, participando do lançamento de uma Especialização em Fundamentos da educação infantil. A pós graduação destinada aos professores da rede municipal é uma parceria da Prefeitura com a Universidade Estadual do Maranhão e tem Pedro Demo como consultor.

A UEMA esteve representada oficialmente pelo diretor do Cesi-Uema, Expedito Barroso e ainda pelos professores Francisco Almada e Sônia Nogueira que coordenarão todo o curso que durará um ano e oito meses.

O prefeito Deoclides Macedo fez a abertura dos trabalhos agradecendo a UEMA pela parceria e ao professor Pedro Demo por ter aceito o convite de estar em Porto Franco.

Professor Expedito Barroso, Pedro Demo e o prefeito Deoclides Macedo


Carlos Hermes, professor do Darcy Ribeiro(UEMA), professor Pedro Demo e professor Expedito Barroso.


Professora doutora Sônia Nogueira, Expedito Barroso, Pedro Demo, Deoclides Macedo, , vice prefeito, Secretária de Educação e vereadores de Porto Franco


Prefeito Deoclides fazendo abertura dos trabalhos


Professores e professoras municipais de Porto फ्रांको


Professor doutor Francisco Almada (UEMA e UFMA), professor Mestre Manoel Pinto (UFMA)e a professora Nazaré, coordenadora do Programa Darcy Ribeiro em Porto Franco.


Fala do professor Pedro Demo










Em conversa informal, Pedro Demo relembrando o Plano Decenal de Educação de Imperatriz que foi supervisionado por ele em 2003.

Um comentário:

  1. Anônimo17:54

    Em se tratando de PT não se sabe o que esperar. Sabe-se que hoje é um partido indefinido e indefinível. Porque não se pode dizer o que ele é. Se de direita, de esquerda, do meio, ou de nada. Muito menos tentar defini-lo, já que dança conforme a música com a finalidade alcançar objetivos - que como disse, não se sabe ao certo quais são. Sabe-se, porém, que no atual cenário, em nível local, a falta de confiança se repete, seja pelo quase colapso a que levou a administração municipal quando teve sua chance governar a cidade, seja pelas alianças espúrias das quais faz parte em nível federal e estadual.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!