25/08/2011

Manoel da Conceição receberá medalha do Congresso Nacional


Manoel da ConceiçãoIndicado pelo Deputado Domingos Dutra (PT/MA) para concorrer a Medalha ao Mérito Legislativo 2011, o militante Manoel da Conceição foi o mais votado pela liderança.
‘Manoelzin’, como é conhecido, nasceu em 13 de julho de 1968, levou dois tiros de fuzil no pé e foi preso durante oito dias pela Ditadura Militar.Por ausência de tratamento médico, seu pé gangrenou e, após muita pressão popular, é transferido para um hospital em São Luís, onde teve sua perna amputada.

Manoel, na década de 60“Manoel da Conceição é um dos maiores exemplos vivos de decência e dignidade, da luta do povo camponês contra o flagelo do latifúndio. É um dos combatentes de primeira linha contra a sanguinária ditadura militar que se instalou no Brasil em 1964; barbaramente torturado por cerca de três anos e meio, dos quais um ano e dois meses em total incomunicabilidade nos porões da repressão da 10ª Região Militar, localizada no Ceará”, destaca o Deputado Domingos Dutra.



Manoel e DutraDe acordo com o militante, existem bravos guerreiros que precisam de mais visibilidade que ele।“Já passei por muita coisa durante minha vida de militância, mas sempre priorizei pelo bem-estar dos mais necessitados e desassistida juridicamente. Já estou no fim da vida, mas sou orgulhoso pelo meu passado justo e limpo, declarou Manoel da Conceição.


A Honraria será entregue no Congresso Nacional ainda sem data prevista. (Assessoria-Deputado Domingos Dutra)


4 comentários:

  1. Anônimo17:51

    É um dos combatentes de primeira linha contra a sanguinária ditadura militar que se instalou no Brasil em 1964;
    ele ja era isso antes mesmo de nascer?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos Hermes,

    Sou leitora desse espaço de notícias e opiniões, que você desenvolve com desvelo e retidão. Sobre a notícia em questão, aproveito para recomendar 2 ajustes:
    1. A primeira foto veiculada deveria ser mudada,pois não condiz com a realidade do fotografado, que se relaciona com um evento específico da sua história de lutas;
    2. Manoel Conceição Santos é conhecido como Manoel da Conceição, Mané e até mesmo Conceição para os seus conterrâneos do Pindaré.

    Obrigada e continue com este importante trabalho de informação, divulgação e controle social.
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Prezado Carlos Hermes,

    Sou leitora desse espaço político de notícias e informações que você desenvolve com desvelo e retidão.Sobre a matéria veiculada, aproveito a oportunidade para sugerir duas correções:
    1. A foto veiculada a matéria não condiz com o contexto, pois a fotografia se relaciona com um evento específico;
    2. Manoel Conceição Santos, é conhecido como Mané, Manoel da Conceição e Conceição por seus conterrâneos do Pindaré.

    Continue desenvolvendo esse trabalho de divulgação, informação e controle social.

    Grata,
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Espirito de Eutimio Guerra13:41

    Professor Carlos,é importante que este cidadão seja homenageado pelo que ele passou e viveu.Entretanto,o professor deveria ler um livro que o Manoel da Conceição faz um relato da sua vida,que é realmente uma vida de lutas.Eu já li, e já conversei com o Manoel para esclarecer algumas dúvidas que eu tinha.Quanto a ditadura sanguinaria que se instalou em 64,achei um pouco exagerado o conceito,poi se não vejamos.Se em 20 anos de regime ditatorial,entre mortos e desaparecidos o numero não chegou a 400 vitima numa população de aproximadamente de 80.000.000 de pessoas,é estatisticamente inexpresivo ,quando se compara com as barbaridades que o teu comunismo praticou em todo mundo.Voçes assassinaram 125 milhoes de pessoas em todo mundo,e pior ainda,com violencia,covardia e com pessoas fora que estavam fora de um combate.Os comunistas brasileiros mortos e/ou desaparecidos estavam am combates tipo guerrilha,terrorismo,extinção de grupos etnicos e religiosos.O mundo não poderá esquecer o que voçes fizeram,como tambem o mundo NUNCA esquecerá o que Hitler fez na Alemanha durante a dua ditadura,qie alías foi copiada da ditadura soviética,no quesito ,eliminação em massa de seres humanos.Aqui em Imperatriz tem um bom filme sobre o assunto para quem quiser ver.Espero que o comunismo acabe em todos os lugares do mundo,exceto em Cuba,para que as próximas gerações possam ver e avaliar o que esta ideológia queria implantar em nosso mundo.Voçes poderão e deverão visitar o país caribenho,para matar só saudades.
    Outra coisa que quero te pedir,de forma respeitosa,é que não use palavras tipo SAID,BY POST,COMMENT, e outra palavras em ingles,pois fica parecendo uma coisa que voçe não é.
    No mais mais uma vez ,te peço,para que publique todos os meus comentarios no seu blog,pois quando eu leio o mesmo,é uma forma de te prestigiar,e de dizer que acho que vou aprender algo com o meu professor Carlos.Não sou desreipeitoso com a tua pessoa,somente pensamos diferente.
    Não tenho pretensão de te ensinar nada, poes os seus seguidores poderão achar interessante meus comentarios,sobre as tuas noticias.Agradeçõ por antecipação,e saúde e paz.Espirito do Eutimio Guerra.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!