05/08/2011

Imperatriz dá adeus a um petista histórico

Faleceu na manhã desta quarta-feira o companheiro ADEMAR RODRIGUES DE SOUZA, 72, destacado militante do PT nos anos 80 e no início dos anos 90. Ademar sofreu dois derrames graves, o que veio a lhe dificultar as atividades profissionais e militantes, pouco a pouco, ao longos destes últimos 20 anos.

Seu Ademar era esposo da professora aposentada Adélia Ramos que trabalhou por muitos anos na escola Nascimento de Moraes. Pai das professoras Adiluce e Adélia Ramos, minhas colegas na escola estadual Edson Lobão e da advogada, dirigente petista e ex-ouvidora do município no governo Jomar Fernandes, Adilene Ramos. Além das citadas, o falecido deixa outros filh@s e net@s.

Segundo familiares seu Ademar estava fazendo hemodiálise, tomando remédios para o coração e para a pressão alta, faleceu de falência múltiplas dos órgãos no Hospital das Clínicas.

O corpo está sendo velado na comunidade São Sebastião, Paróquia de Cristo Salvador localizada à rua Santa Rita de Cássia no Bacuri. A residência da família fica na Rua Dom Pedro I, 1649, bairro Bacuri, entre as ruas Beta e Castelo Branco.

3 comentários:

  1. Anônimo10:05

    Carlos Hermes, meu caro, e o grande problema dos índios, negros e mestiços do Maranhão, hoje, é deputado fascista como este aí. Vade Retro, meu caro!

    ResponderExcluir
  2. PAULO MACIEL11:27

    Seu Ademar teve grande contribuição na construção da cidade... e incluiu sua família nessa luta... uma família de militantes sócio-políticos.

    é uma grande perda...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:01

    Realmente uma grande perda.Estive muitas vezes com Ademar. Certa feita fazendo segurança na vinda de Lula à Impertriz (eram 5 carros e todos nós portávamos um 38 por baixo da camisa rsrsr). Outra na apuração de votos na década de 80 e 90.Seu Ademar várias vezes acompanhou a filha Adilene nas reuniões do partido...

    Conversávamos e mesmo com suas teimosias e posições firmes de um combatente, eu sempre respeitei esse nosso digno companheiro!

    Não sou a pessoa ideal para falar de Ademar. Luís Leite ( Luis Pastor)o primeiro presidente do PT local, tem muito mais o que contar.Muito mais...

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!