04/08/2011

Dilma decide que vai demitir Jobim quando ele voltar da Colômbia

RIO – A presidente Dilma Rousseff já decidiu demitir o ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois das declarações dele à revista “Piauí” , que chegará às bancas nesta sexta-feira. Na entrevista, afirmou que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é “muito fraquinha” e que Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, “nem sequer conhece Brasília”.

A decisão foi tomada hoje de manhã em reunião de Dilma com Ideli, Gleisi, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e Gilles Azevedo, assessor pessoal de Dilma. No entanto, a presidente vai esperar Jobim voltar de Tabatinga, na fronteira do Amazonas com a Colômbia, para informá-lo da decisão. Dilma considera deselegante demiti-lo hoje, quando ele participa de viagem oficial em companhia do vice-presidente colombiano, do vice brasileiro, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Blog: Dilma mostra que tem mais “cunhão” do que as dezenas de homens que governaram o Brasil ao longo de sua história. Mesmo achando que a decisão de demitir já demorou foi muito, é preciso lembrar que Jobim é o homem da linha dura dos militares brasileiros, um conservador do tipo que não admite ser mandato por mulher, ainda mais ex-guerrilheira, além de ser o homem dos interesses americanos no país.

Já vai tarde resquício de ditador!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!