08/08/2011

Embratur investe em parcerias para estimular vinda de turistas estrangeiros

O presidente da Embratur, Flavio Dino, defende a realização de parcerias com outros órgãos do governo federal, além do apoio do Congresso, como caminho para aumentar o número de turistas que visitam o Brasil, especialmente com a proximidade da realização dos dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016। Nesta semana, Dino se reuniu com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, para discutir maneiras de desenvolver, ainda mais, políticas públicas para o turismo. “É fundamental fortalecer as parcerias para que consigamos cumprir nossa missão: atrair cada vez mais turistas estrangeiros ao Brasil”, destacou Dino.

Flávio Dino ouviu do ministro que a SAE irá colaborar para o fortalecimento da política de turismo। “O turismo é um produto que todo grande país tem como item importante. Se estamos trabalhando para sermos a quinta economia mundial, só poderemos chegar a este patamar se tivermos um lastro pelo que o país faz culturalmente, tecnologicamente, economicamente, itens que compõem o setor de turismo”, ressaltou Moreira Franco.

Outra agenda importante foi o encontro com a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel। Na oportunidade, os dois presidentes traçaram estratégias para parcerias entre EBC e Embratur, principalmente no que envolve o canal de notícias internacional da estatal, a TVE Brasil Internacional. Neste sentido, um dos assuntos foi a parceria da Embratur com a EBC na divulgação da lavagem da rua 46, em setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. “Este é apenas o início de uma parceria duradoura”, disse o presidente.

O senador e presidente da Comissão Mista do Orçamento, Vital do Rêgo, também se reuniu com Flavio Dino e se empenhará para ampliar os recursos para a promoção dos destinos turísticos brasileiros no mercado internacional, em 2012।

Dino se encontrou ainda com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. Na pauta, um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições para aprofundar estudos e pesquisas sobre o turismo internacional.


Publicado em Plano Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!