14/07/2011

Boa Campanha do JV Lideral na Bahia leva atacante de 15 anos ao futebol Catarinense


Do blog futebol de base imperatrizense



A primeira participação do JV Lideral na Copa 2 de julho foi positiva, segundo avaliação da comissão técnica. Após viagem de ônibus, que durou 35 horas, o JV estreou no dia seguinte contra o Bahia e perdeu por 5 x 0. Nesse ponto, os dirigentes do clube afirmam que a falta de apoio do poder público municipal contribuiu com o baixo rendimento da equipe que representou Imperatriz na principal competição do Brasil na categoria Sub-17.



O JV Lideral ficou em 3º lugar no grupo C, atrás do Bahia e do Avaí, equipes representadas na 1ª divisão do Brasil. Os meninos do Camaçari conseguiram marcar sete pontos em duas vitórias e um empate, sofrendo duas derrotas, marcando 10 gols e sofrendo a mesma quantidade. Os resultados foram: Bahia 5 x 0 JV, JV Lideral 5 x 0 Mata de São João (BA), JV 1 x 0 Pojuca (BA), JV 0 x 4 Avaí (SC), e JV 4 x 0 Fefa (BA). A organização do clube do Maranhão foi elogiada pela direção do torneio, o que garantiu ao JV uma vaga na VI Copa 2 de julho, em 2012.



Outro ponto positivo foi a formação de parcerias com grandes equipes como Figueirense e Avaí, de Santa Catarina, Coritiba, do Paraná, Cruzeiro, de Minas Gerais, Bahia, e São Paulo. O resultado disso foi a convocação do atacante Mateus, 15 anos, para fazer parte do time do Avaí em uma competição sub-15.




Comentário do Blog: Já postei algumas notas sobre Mateus neste blogue, vou guardar todos os arquivos pra quando ele tiver arrebentando no meu Vasco. Esse camaradinha aí eu tenho orgulho de dizer que conheço desde criança, é filho do flamenguista mais chato de Imperatriz, meu amigo Adenilson.




Já joguei bola com ele e como bom entendedor prático do assunto, um olheiro experiente, um talento perdido nos campos de peladas de Imperatriz, posso atestar com certo grau de certeza que ainda dará muitas alegrias à nossa cidade, e espero ao futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!