09/06/2011

Vasco, o Brasil é teu!!


Por Pedro Jorge

Foram 11 anos de espera por um titulo nacional. A ultima conquista foi a do Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Vasco em competições nacionais no grupo de elite.

Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país".

A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.

Foi uma vibração das mais intensas. O Coritiba pressionava muito, ainda que mais no coração do que na estratégia. Já fora de campo, substituídos, Felipe e Diego Souza rezavam encolhidos, como autênticos torcedores, juntando-se aos quatro mil vascaínos no estádio que explodiram de alegria.

O técnico Ricardo Gomes, um dos responsáveis pela recuperação vascaína no início da temporada, se sentia, enfim, recompensado. Roberto Dinamite, ídolo agora presidente, falava do seu primeiro título na nova função. Fernando Prass, goleiro que sofreu a pressão e capitão da equipe, levantava a taça, antes da volta olímpica consagradora. Agora, é só pensar em festa.

Os heróis desta conquista foram Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro, técnico Ricardo Gomes e o grande comandante Roberto Dinamite o maior ídolo da historia .

10 comentários:

  1. CARO AMIGO MAS VOCÊ SABE QUE SE FOSSE O ATLETICO PARANAENSE , ADEUS TITULO POIS A SINDROME RUBRO NEGRA BAIXARIA NO FAMOSO VICE CARIOCA, MAS MESMO ASSIM MEUS PARABÉNS,E JÁ FAZIA UM BOM TEMPO.


    Kalho barbosa

    ResponderExcluir
  2. Profº Stenio José/ Rubro-negro de coração.10:12

    Foi por muito pouco comendador! Em três jogos vc sabe muito bem quem foi o dono da bola, seja o coxa... Não tiro o mérito da equipe da equipe da cruz de malta que bateu a poeira e deu a volta pro cima.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:45

    Kalho meu amigo! que saudade de você! Um abraço pra você e Rosângela. Regina

    ResponderExcluir
  4. Celina00:02

    Afff... finalmente né meu amigo???
    Parabéns!! Mas de qualquer forma ainda precisa jogar muuuito mais para chegar próximo aos titulos e vitórias rubro negra... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. dário Jorge10:00

    Tenho que reconhecer meu caro comendador! o Vasco mereceu. mas que vcs levaram uma pressão..... ali que tem o caração fraco não aguentava assirtir aquele jogo...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Kalho, é sempre um prazer tê-lo como leitor e comentarista desse blog. Repito que sou admirador do grande ser humano que você é. Faz muita falta aqui.

    Até te perdoo pelo péssimo gosto futebolístico...eheheh

    ResponderExcluir
  7. Valeu Stênio, mostrou nobreza..rs

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Celina,
    as próximas páginas dessa história vão dizer....que venha libertadores e mundial...rs

    ResponderExcluir
  9. Dário, foi sofrimento demais siô....quase morro, mas valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. Fredes20:51

    Meu caro Carlos Hermes, como um bom rubro-negro quero parabenizá-lo. O time cruzmaltino mostrou força na reta final.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!