09/06/2011

PT de Imperatriz é o maior foco da "resistência petista" ao sarneysmo.

O PT de Imperatriz é o maior foco de resistência ao sarneysmo no Estado e se faz referência para diversos diretórios que apoiaram Flávio Dino para governador em 2010 e que farão coligação com partidos de oposição ao governo Roseana em 2012.

Isso deixa claro que mesmo a sigla estando no governo, a ala denominada "resistência petista" liderada pelos deputados Bira do Pindaré e Domingos Dutra, pela ex-deputada Terezinha Fernandes, o ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes, pelo vice presidente estadual Augusto Lobato e pelo fundador nacional do PT Manoel da Conceição, permanece firme com força interna e apoio da sociedade. Veja reflexo disso nas notas da mídia hoje:

Coluna Bastidores, jornal O progresso:

Desprestigiados

Um petista de Imperatriz não vê na direção estadual do PT coragem para intervir no Diretório Municipal do partido, hoje comandado pelo time do ex-prefeito Jomar Fernandes, que não se alinha com o governo do estado. Como não vê chance do grupo local ligado ao vice-governador Washington Luiz Oliveira ter vez no partido, o petista quer pelo menos que os aliados sejam prestigiados pelo governo em Imperatriz, porque até agora ninguém foi lembrado para cargo. Desprestigiados, jamais terão força para brigar pela direção do diretório. Tem razão.

Veja trecho da entrevista do vice governador ao blogueiro Frederico Luís:

Frederico Luís: No Maranhão, a aliança do Partido dos Trabalhadores com o PMDB da governadora Roseana para o governo do Estado vai se repetir em todos os municípios do Maranhão no próximo ano?
Washington Luís: Claro que não. Sabemos que cada caso deve ser analisado separadamente, de acordo com a situação local.

Frederico Luís: E em relação às duas maiores cidades do Maranhão, São Luís e Imperatriz, na sua opinião quais os caminhos que sua sigla deve trilhar para alcançar a vitória nas urnas?

Washington Luís:Como falei cada caso será analisado separadamente e ao seu tempo. Os companheiros de cada diretório estão cientes da situação e o que será melhor, para o Estado e para o partido. Não faremos alianças sem respeitar a dinâmica e sem que haja o dialogo com as direções partidárias.




DECISÃO TOMADA



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores definiu três nomes como pré-candidatos a prefeito: Expedito Barroso, Terezinha Fernandes e Adalberto Franklin. Em julho decidirá por um dos três que será apresentado como pré-candidato ou candidata. Essa decisão exclui oficialmente o diálogo com o PMDB e mantém o partido aberto para conversas com o PC do B, PSB e PDT.

Expedito Barroso

Terezinha Fernandes
Adalberto Franklin






8 comentários:

  1. Boa tarde Caro Carlos Hermes,
    Mas gostaria de expressar minha opinião sobre os três candidatos expostos:
    1. Sobre Teresinha Fernandes sempre paira a sombra de Jomar, que não é bem visto em vários setores da sociedade Imperatrizense, ela tem carisma mas precisará de um apoio forte (federal) pra lograr êxito.
    2. Expedito Barroso e Adalberto Franklin são "eruditos" e como tal são pouco conhecidos entre as camadas mais populares, o que os obrigaria a fazer um intenso trabalho de marketing político pra poder massificar suas imagens junto a essas camadas...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:49

    Coerência política é isso. O vice-governador parece reconhecer isso. É muito importante esta atitude dele em reconhecer a impossibilidade do DM do PT de Imperatriz, se coligar com esse povo do Sarney.

    ResponderExcluir
  3. Carmem22:41

    è o PT que tem vergonha na cara. Tem meu voto!

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo, Terezinha além de ter vida própria na política, por tudo que fez por essa cidade e pelo Estado, pode se orgulhar de ser companheira de um companheiro que foi um grande prefeito pra essa cidade, mais que isso, foi o único que nunca baixou cabeça pra Sarney aqui.

    Se sua imagem não tá tão boa, é por que o Sistema de Comunicação da oligarquia com todo aparato econômico, judiciário e político do Estado, sistematizou a desconstrução de sua imagem. Jomar foi a grande ameaça á oligarquia na região tocantina e poderia ser no Estado.

    Claro que errou, mas acertou muito mais, e muito mais que os outros. Só que isso não é lembrado.

    Obrigado amigo, pelo debate.

    ResponderExcluir
  5. marcos do bacuri12:40

    carlos ainda eziste pt aqui em imperatriz?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:31

    Realmente Hermes, Jomar e Terezinha sempre mantiveram uma postura coerente em suas vidas.Nunca trairam nosso partido.Não enriqueceram materialmente com o conteúdo dos cofres públicos.Continuam suas vidas como funcionários públicos concursados.

    Afora isso constituiram, ao longo de quase três décadas,uma sólida família.Deram bons exemplos de dignidade e honestidade aos filhos...

    Tanto um como outro, sempre foram quadros respeitados na construção do Partido dos Trabalhadores e de uma sociedade melhor.

    Faço essa defesa por conhece-los desde 1985.

    Fraterno abraço amigo do Olimpo!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  7. Fredes20:58

    Caro Carlos Hermes, acompanho atentamente o desenrolar da conjuntura política de Imperatriz, e acredito que os três nomes escolhidos mostram que o PT imperatrizense está coeso e pronto para fortalecer um novo projeto para a nossa cidade. Chegou a hora do bravo povo da nossa cidade extinguir de vez a nefasta presença do clã sarneysista.

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Hermes,
    Vc sabe que até participei nos meses finais do gov. de Jomar Fernandes. Fui defensor e eleitor instransigente do PT durante anos. Mas o sonho acabou. O PT - qualquer PT, o de Lula, o de Washington etc. - é uma vergonha para as pessoas de vergonha. PT nunca mais! Jamais votarei em qualquer petista.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!