10/06/2011

Em protesto contra violência no campo, padres e quilombolas fazem greve de fome

Ricardo Schwarz
Folha.com

Dois padres da CPT (Comissão Pastoral da Terra) no Maranhão e 17 quilombolas entraram em greve de fome nesta ontem (9). O protesto é uma forma de pressionar pela presença da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) para tratar sobre a questão da violência contra líderes quilombolas no Estado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Desde a sexta-feira passada, cerca de 40 comunidades de remanescente de quilombo do Maranhão ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em São Luís...continue lendo no blog de Luís Cardoso

Blog: Que país é esse que aceita calado o assassinato de seus filhos legítimos e de sua própria constituição antropológica? São famílias inteiras de quilombolas que vivem há séculos e que só buscam condições de vida e a preservação da cultura materna.

Me preocupa o momento que o Brasil vive: assistimos à perseguição às minorias como nunca antes, são homossexuais violentados nas ruas; ambientalistas, trabalhadores rurais e negros ameaçados de morte permanentemente. Governo Dilma precisa mostrar de que lado está e a sociedade não pode ficar assistindo isso passivamente.

Veja blog do deputado Bira do Pindaré que exige vinda da Ministra dos Direitos Humanos ao Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!