10/06/2011

SINPROESEMMA defende inclusão de férias de julho em calendário escolar

Para o diretor do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, há necessidade de estender o calendário até janeiro de 2012 garantindo gozo integral das férias em julho deste ano. “O governo insiste em comprometer as férias de julho para obedecer a risca o calendário estipulado por eles e divulgado no início do ano”, destacou Pinheiro.

Ele ressalta que é impossível repor as aulas até o dia 23 de dezembro e completar os 2OO dias letivos obrigatórios, mesmo que os professores trabalhem todos os sábados, além dos dias úteis. “É necessário reformular o calendário, pois o sindicato defende a preservação das férias em julho, de forma integral, para todos os educadores, inclusive aos que aderiram ao movimento grevista, pois é um direito do trabalhador”, diz.

Com a não aceitação pela direção do sindicato da proposta de calendário apresentada pelos gestores, o governo ficou de apresentar uma minuta nos próximos dias. Nela será apontada uma alternativa que será analisada e devolvida assim que possível, para que seja dado prosseguimento à negociação...continue lendo aqui

9 comentários:

  1. marcos do bacuri12:36

    esses professores da rede estadual sao muito e vagabundo eles ficam 70 dias de grevis agora querem ferias comta outra seus bando de fas de conta que encina.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:02

    Precisamos saber quando a governadora vai devolver os descontos. Qualquer recomposição de aulas deve passar inicialmente pelo pagamento das aulas descontadas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:16

    Referente a sucessao municipal, tenho quase certeza que se tiver uma chapa entre Carlinhos e Terezinha como vice poderia haver a possibilidade de derrotar o madeira...
    Hoje vejo como unica maneira de derrotar o madeira com a composição dessa chapa

    Roberto

    ResponderExcluir
  4. Relembrando alguns extraordinários momentos da campanha de 2010 via blogosfera, deparei-me com o episódio da utilização das dependências físicas da Universidade Estadual, por parte da Coligação “O Maranhão não pode parar”.

    Este fato por si só já é grave! A lei eleitoral proíbe terminantemente a veiculação de propaganda de qualquer natureza nos imóveis pertencentes a administração pública (Lei n 9.504/97, art. 37). quem dirá ainda a cessão dos mesmos para o beneficio de comitê eleitoral.

    As imagens registradas na mídia digital compravam ainda que este evento foi de grandes proporções.

    Dias antes, os estudantes integrantes do DCE da Uema de Imperatriz, organizaram uma cerimônia de lançamento do livro Honoráveis Bandidos, uma biografia não autorizada do senador José Sarney, com presenças do escritor Palmerio Dória e demais convidados. Na ocasião baderneiros pagos compareceram ao evento para tumultuá-lo.

    Foi inclusive em virtude desta algazarra toda promovida por uma duzia de rapazes (todos lumpemproletariados e semi-alfabetizados politicamente) que o Magnifico Reitor da Uema, Prof. José Augusto divulgou uma “nota oficial” onde destaca de forma claramente tendenciosa questões politico-partidárias. No texto lia-se: “É inadmissível o uso do espaço da Universidade a qualquer tempo para manifestações politico-partidárias”.

    Dois pesos, duas medidas: Note que sequer o supracitado senador era candidato ou mesmo possuía domicilio eleitoral aqui no Maranhão. José Augusto porém nunca se manifestou “oficialmente” com relação a carreata organizada dentro do campus, transformado na ocasião em verdadeiro comitê eleitoral com direito a carros de som, bandeiras, etc.

    Os indivíduos diante do poder estatal só podem confiar nas instituições jurídicas se estas estiverem em avançado nível democrático. Pelo visto no Maranhão a enorme relação entre poder politico e poder econômico, gera no curto prazo excrescências como essas e outras, tolhendo a liberdade dos homens e deslegitimando os que agora estão no poder.

    ResponderExcluir
  5. Caro Marcos, ^para aprender a escrever, mesmo que muito ruim, creio que você já tenha sido aluno algum dia. Só este fato bastaria para você respeitar os educadores que lutam para formar cidadãos dignos pra nossa sociedade. Infelizmente nem sempre conseguimos e quando isso acontece, resulta em pessoa sem noção como você.

    Você não parece saber o que diz, por isso te perdoo. Mas exijo que reflita e respeite a nós educadores.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Nogueira17:42

    Marcos do Bacuri,presta atenção no que vc escreve!Como é que vc tem coragem de chamar de vagabundo os professores....te orienta cabra ruim! E mais os professores estavam de greve e não de férias...vai te informar do porque eles entraram de greve que é mais desgastante que ministrar aulas... te orienta rapaz... vagabundo é você que gasta seu tempo escrevendo bobagens nos blogs alheios e muda este nome que os Marcos que conheço são tds pessoas decentes

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, na nossa profissão encontramos esses "marcos" que deve ser escrito assim mesmo, com letra minúscula, já que é tão pequeno de generosidade, de respeito, de amor ao próximo, que se quer deveríamos está aqui falando alguma coisa a seu respeito. Mas como professora que sou não posso me calar e dizer, que esse "marcos" representa aquele aluno que passa os bons anos que Deus lhe concedeu de vida para fazer algo de útil aqui na Terra, e ele menospreza o precioso tempo para ser peça de xadrez, aquela que nunca vai ser o rei ou a rainha do jogo, mas apenas o cavalo que deve levar as cargas dos que estudaram. Se liga "marcos" mude de atitude e busque o que desperdiçou em sala de aula. Você já viu um profissional que não tenha passado pelas mãos doS Mestres PROFESSORES?

    ResponderExcluir
  8. rozailde20:02

    olha gostaria de informar esse rapaz que chama professor de vagabundo na certa é porque esse coitado nunca estudou pra saber o quanto cada professor sofre para ajudar os nossos filhos a serem os futuros doutoures advgdos e outras ilustres profissões .lava a boca com ácido muriático cabra feio;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:26

    Eu não poderia ficar calada diante de tamanhas asneiras. Realmente "marquito", você deve fazer parte daquele grupo que merece ter como prêmio, um chapéu de burro. Idiota, professor é o tudo de todos, pois ninguém pode se tornar algém sem antes passar pelas mãos milagrosas de um educador. às vezes, nem a família consegue educar um filho, que foi exatamente o seu caso, mas o professor, com certeza, se torna um marco na vida de qualquer pessoa. Você poderia pelo menos ter aprendido a escrever se tivesse sido alfabetizado por uma boa e renomada professora e agora não estaria pagando este mico em escrever besteiras. Sai prá lá aloprado.Te manca.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!