11/06/2011

Professor da Ufma lança livro em Imperatriz

Professor da UFMA lança livro em Imperatriz sobre jornalismo e a construção dos espaços públicos na mídia.

A obra “O Dissídio das vozes” analisa adoção dos manuais de redação pelos principais jornais brasileiros

O professor doutor Francisco Gonçalves, chefe do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bacanga (São Luís), lanou nesta sexta-feira, 10, às 16h, no auditório do Campus Imperatriz, o livro “O Dissídio das vozes”. A obra é resultado dos estudos de pós-graduação do professor do curso de Jornalismo.

“O Dissídio das vozes” aborda a regulação do espaço público e as práticas do discurso jornalístico. A pesquisa estuda os manuais de redação e estilo dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo. O objetivo é compreender os processos de planejamento estratégicos das empresas ao jornalísticas - por meio dos manuais - e a regulação proposta para as relações entre jornalistas, fontes e público, bem como as consequências sociais e políticas dessas iniciativas.


Perfil do Autor

O professor Francisco Gonçalves da Conceição possui graduação em Comunicação Social/habilitação Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Doutorado em Comunicação e Cultura, também pela UFRJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!