Olho o site do Simproesemma e vejo que diz muito, mas não diz nada do realmente importa nesse momento. Aprovamos uma suspensão e a permanência do Estado de greve e não o fim definitivo da greve dos professores que nesse momento estão perdidos e desnorteados em todo Estado diante da falta de informação.
Particularmente defendi, na assembleia estadual da categoria, a suspensão da greve por representar naquele momento junto com o professor Nonato o sentimento da base tocantina que achou por bem, mediante a desfavorável correlação de forças, recuar estrategicamente, mas não por defender intransigentemente a direção sindical na qual reconheço graves falhas, o confinamento na Ilha e a péssima comunicação com os demais municípios talvez seja a pior.
Se algum diretor sindical ler este blog, por favor responda:
1. Como está o andamento da tal comissão de negociação? Existe de fato, quem compõe, já reuniu com o governo? Se fez, quantas vezes e que tipo de deliberação tomou?
2. Em que pé está o envio do Estatuto do Magistério para a Assembleia? Se vão mandar realmente que tipo de alteração no texto propõe o governo e como será feito o contraponto pra manter a originalidade de nossa proposta?
3. Sobre o calendário, vai haver uma postura uniforme do sindicato ou cada regional define isso?
4. Que tipo de atitude o Simproesemma está tomando pra garantir o acordo, no que concerne à devolução do dinheiro(salário) roubado pelo governo?
Ei Comendador! De acordo com o Profº Antonísio( do MRP) o dinheiro que nos foi retirado vai estar nas nossas contas na quarta(22/06) Veremos!
ResponderExcluirSim Carlos, todos estão cobrando um posicionamento do sindicato em relação à devolução do dinheiro descontado e as férias de julho, que sabemos ser um direito adquirido.
ResponderExcluirProf: Assis de Deus (assiszinhoprof@hotmail.com)
ResponderExcluirmeu caro professor o debate é sempre bom e primo que seja em bom nível, pois esses choques de ideias só fazem bem para a nossa categoria, colega o SIMPROESQUEMA sempre pisou na bola e sempre vai pisar pois essa direção sofre influencia direta da cúpula política do PC do B, como consequência disso temos nossos direitos usurpados pelo governo com o consentimento da direção, espero que vc, já esteja percebendo que esses caras só buscam o seu bem estar e os professores que se danem.
O silêncio do "nosso" sindicato caracteriza-se como corvardia o que é uma de suas principais características...Não fala sobre o plano de cargas,sobre as férias e muito menos sobre a devolução do dinheiro descontado de forma covarde e humilhante...Nós estamos cumprindo o acordo trabalhando de segunda a sábado e o DINHEIRO?
ResponderExcluirEu só acho que se fosse pra sair amanhã, já estaria na ficha financeira do estado.... Vamos aguardar pra ver, eu torço pra que saia mesmo.....
ResponderExcluir