03/06/2011

Madeira X Vice: reaproximação?

Pela primeira vez em mais de três anos, o prefeito Sebastião Madeira incluiu o vice, pelo menos que eu me lembre, numa programação de eventos da prefeitura como seu substituto. Foi hoje pela manhã no Socorrão com presença da Secretária de Saúde e a cúpula do governo.



Só posso tirar essa conclusão já que o vice Jean Carlo sempre foi escanteado e ignorado por esse governo. De modo que fica no ar a pergunta: Porque que só agora depois que o vice prefeito resolveu romper e sair dando lapadas no Sebastião em toda a rede social do Estado, é que isso vem acontecer?



As más linhas dizem que Jean só queria ser prestigiado e até repetir a dupla em 2012. Particularmente não acretido nisso, não que ponha minha mão no fogo, conheço Jean desde nossa adolescência no movimento estudantil, sei que é um pragmático, porém sempre atuou no campo anti-sarney e pode ter sido esse realmente o principal motivo. Ou não.



O certo é que percebendo que o distanciamento do PDT poderia levar a uma candidatura de Carlinhos Amorim a prefeito, Madeira mostra querer eliminar o principal foco incendiador dessa ideia, a insatisfação do Vice que é um perigoso articulador. Mesmo sem a densidade eleitoral que costuma dar peso aos políticos, Jean é uma peça que não pode ser descartada do jogo. Madeira parece perceber isso e dá sinais de que sabe como resolver o "problema" com certa facilidade.

5 comentários:

  1. Anônimo17:35

    NA VERDADE VOCE DEVE PERGUNTAR É AO VICE, POIS ELE SEMPRE FOI CONVIDADO DESDE O DIA 1o. DE 2009, AGORA SE ELE NAO COMPARECIA......

    ResponderExcluir
  2. Pacheco17:49

    Voce sabe o que o vice quer, pois como disse o conhece desde os tempos de juventude.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:26

    Professor carlos Hermes, agora é o seguinte , as pessoas vêem o nome do deputado Carlinhos Amorim como boa opção.O nome tá pegando.Com jean ou sem jean , o nome dele é uma grande opção.É bem aceito.Ainda não governou e as pessoas querem novidade.Que tal Carlinhos+Edmilson+Terezinha juntos nessa briga?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:26

    Um grande pássaro de alta plumagem segredou-me, que Madeira como bom articulista que é está tentando agora atrair para perto de si o PSB, via Neudson Claudino.
    Jean retorna ao bom ninho.Carlinhos deverá retornar.E,o PSB (segundo o que me disseram e espero que não seja possivel)poderá compor com Madeira.
    Só falta somar as forças da família Sarney e família Lobão...
    É a tal da ciranda política.Vale tudo!
    Bem que Roseana avisou que iria fazer uma revolução no MA...
    Pierre Proudhon

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:34

    até que carlinhos´poderia ser opção. mas meu irmão, o homem nõa tem nem assessor aq em imperatriz. carlos hermes, sabe me responder quem responde por ele aqui quando ele tá em são luis ? então dá para ser prefeito ?
    thiado do PDT

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!