03/06/2011

FRENTE POPULAR "JOSÉ SARNEY" PRÓ MARANHÃO DO SUL

Olha, parece brincadeira isso, será que pensam que somos idiotas? Que tipo de Maranhão do Sul esse povo de Sarney pensa que queremos? Aliás, será que não se tocaram que queremos nos separar,principalmente, por causa deles? Por causa do abandono e desprezo histórico de seus governantes aliados ao longo de mais de 40 anos?

Tenha santa paciência. Quem é esse Willian Marinho, se não um ultrareacionário de direita, inimigos dos educadores e de toda e qualquer organização popular, que usa diariamente sua coluna para atacar os movimentos sociais organizados? Será que vamos nos esquecer que esse Chiquinho Escória, digo, Escócio, nada mais é que um bate pau de José Sarney, um operador do jogo sujo da oligarquia, protagonista de escândalos nacionais de corrupção, um demagogo só comparado ao personagem Zé Plenário da Praça é Nossa, STB?

Movimento popular, blogueiro, estudante ou qualquer cidadão que se preze não entrará nessa onda de "Frente Popular José Sarney". Pronto está batizada. É preciso respeito às organizações populares e ao nosso povo, queremos sim Maranhão do Sul mas sem a catinga desse atraso semifeudal que vocês representam.

16 comentários:

  1. Anônimo09:20

    Carlos Hermes meu patrao! eu, acredito que essa defessa desses dois "bate Paus" da familia sarney Willian Marinho e Chiquinho Escorcio tem algo de interesse para o grupo Sarney, ou seja: Tentam mostrar para sociedade Sul Maranhense que tambem estão engajados no processo, mas no fundo sabem que dificilmente isso irá acontecer, pois, José Sarney como presidente do senado nunca irá colocar na pauta de votação um riquerimento/pedido sobre a possibilidade do plebiscito Maranhao Sul. " A molecagem é grande".

    ROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:52

    Carlos, essa separação não garante, nem de longe, uma desvinculação com os tentáculos sarneysista, muito menos com a corrupção, miséria e muitos outros males que assolam nosso estado. Se há no Maranhão um grupo ou uma força política capaz de fazer diferente, isso acontece sem separação do estado, principalmente agora que o Sarney tá próximo da morte. Agora vejo que a divisão pode ter objetivos diferentes. Vou acompanhar esse debate e os projetos, talvez assim eu reveja minha concepção.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:52

    Esqueci de assinar o recado acima: Santos.

    ResponderExcluir
  4. Santos,

    Defendo a separação não pos acreditar num paraíso sem males,mas pela necessidade de adequação geográfica de Estado gigante sem a capacidade administrativa e a vontade política devida pra atender a todas as regiões...

    ResponderExcluir
  5. Santos,

    Defendo a separação não pos acreditar num paraíso sem males,mas pela necessidade de adequação geográfica de Estado gigante sem a capacidade administrativa e a vontade política devida pra atender a todas as regiões...

    ResponderExcluir
  6. Caro Rochinha, concordo com você. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  7. 'Ta' vendo o papel que um puxa-saco dessa laia de Sarney se presta? Trabalhar, que é mais digno e produtivo, eles não querem. Em nome do pai, do filho e do espírito santo, AMÉM!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:21

    Frente popular "José Sarney" pró Maranhão do Sul! - Um bonito nome que inventaram para nos chamarem de OTÁRIOS.
    Meu caro, o maior inimigo do Maranhão do Sul é o Sarney! Eu não sei quem foi esse puxa-saco que deu esse nome ao movimento - um nome que todos nós detestamos! E olhe quem está emcabeçando o movimento: Dois carrega-malas do Sarney - Willian Marinho e Chiquinho Escórcio. Essa foi a maior piada do ano!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:46

    Sou a favor da criação do Estado das Ilhas Curupu e pelo império pleno da familia Sarney e suas outras famílias. De preferencia que sejam ilhas bem distantes do Maranhão.

    Borduna de Babaçu Bolchevique

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:40

    PENSAMENTOS E QUESTIONAMENTOS:

    Sou contra essa nova Farra do Boi Brasileiro!!!

    Divisão de estados acarretará:
    Aumento do funcionalismo público.
    Aumento da criminalidade política.
    Aumento de despesas.
    Aumento dos gastos com funcionários públicos...

    Existem coisas mais importantes para se fazer do que comtemplar interesses políticos e aumentar o número de ladrões engravatados no Brasil.

    QUEM IRÁ CUSTEAR OS NOVOS ESTADOS E SUAS AVES DE RAPINA???QUEM IRÁ ALIMENTAR ESSES SENHORES???

    Enquanto isso a periferia incha e milhares de crianças estão fora da escola e passam fome!

    "Capitanias Hereditárias" não criam verbas. Criam despesas!!!

    Dividir estados é criar tetas de vacas gordas!!!

    O QUE GERA RENDA È ENSINO DE QUALIDADE, TECNOLOGIA, AGRICULTURA, INDUSTRIA E COMERCIO NA DEVIDA SEQUENCIA!!!!!

    TAMBÉM É PRECISO REFORMA TRIBUTARIA!!!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  11. Valdomiro Araújo16:42

    Eu sou contra a divisão do Maranhão, não acredito que o Maranhão do sul surgiria livre de Sarney, muito pelo contrário, ele já nasceria escravo do clã,e só surgeria para almentar ainda mais o poder destes bandidos, entendo a ansia de vcs que estão no sul do maranhão, mais eu não só por está no lado" vamos dizer norte do maranhão" que sou contra mais por acreditar que povo não ganhará nada com isso apenas os politicos, com o aumento das dispesas, com novos deputados, tanto estaduais e feredrais, como aumento na despesas com um novo governador, secretários de estado e sem falar em 3 senadores a cada 8 anos. farei sim campanha contra esta divisão, respeitando a ansia dos que estão no sul do estado por dias melhores.

    valdomiro - Cantanhede-MA

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16:49

    Em tempo sou a favor da proposta do Borduna de Babaçu, mandar a familia para um outro estado e todos seus amigos. Para o Estado de Curupu.

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:30

    Dividir o MA pra ficar o Sarney no norte e o Lobão no sul???

    Eles cada vez mais ricos e o povo cada vez mais pobre???

    Borduna

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:02

    ''Defendo a separação não por acreditar num paraíso sem males''. Bem, não foi isso que eu coloquei, me refiro ao mínimo.

    ''capacidade administrativa e a vontade política devida pra atender a todas as regiões...''. Penso que se isso for possível, a separação do estado não é determinate. Um bom governo (talvez o Flávio Dino) pode fazer isso sem dividir. Diferenças culturais e políticas sempre vai haver em qualquer estado. O Maranhão pode ser dividido em 20 outros, mas com a mesma concepção ficaremos na mesma. Pra mim a questão mais importante é ampliar a presença governamental em termos geográficos e sociais, uma divisão não é pré-requisito para isso. Santos.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos urgentemente nos encajarmos nesse processo, para o bem do nosso sofrido povo do sul da Maranhão.Fora Sarney!!!!

    ResponderExcluir
  16. Valdomiro Araújo,você que é contra o Maranhão do Sul,ou contra nós que vivem ao leste do Maranhão,Deveria ficar em seu canto,com a sua viola no saco e não nada que se meter com as nossas ansiedades e aspirações.Quando não se pode ajudar? Também não atrapalha! Fique no sua letargia e no seu estado de catalepsia de idealismo!
    Até Aqui tenho dito!
    Ass.Jonas Pereira de Imperatriz(jhonas37@yahoo.com)

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!