30/06/2011

Audiência Pública na Câmara: muita conversa,nada de prática.

Claro que o debate é necessário, mas as audiências públicas realizadas pela Câmara de Vereadores de Imperatriz têm se tornado um espaço de discursos vazios, sem uma continuidade prática que resulte em algo real de melhoria dos temas discutidos.

Hoje foi a vez do tema: “Impactos econômicos dos grandes projetos na região tocantina”, tudo muito bonitinho, representações institucionais do Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

O que faltou mesmo foram vereadores e o povo. Simples: dos 13 vereadores estavam presentes apenas 7, sendo que reversavam entre plenário e corredores. O presidente da Câmara ainda levou um puxão de orelha do patriarca Chiquinho Escória, que na sua fala externou: “Eu queria mesmo isso aqui lotado, parece que a chamada foi fraca, senhor presidente...”. O plenário realmente estava quase esvaziado.

Alias, esse deputado parece que fez da Câmara de Vereadores seu segundo gabinete, como diria o colega blogueiro Samuel Sousa. Ali ele é o todo poderoso, "babado" por vereadores e autoridades institucionadas. O homem se sente um leão rosnando na jaula, fala gritando e batendo na mesa como os antigos coronéis. Seu discurso é mais demagogo, vazio e agressivo que o lendário “Odorico Paraguaçú” de O bem amado.

VEREADOR KIT JUQUIRA

A parte alta do evento foi quando o professor Dimas Salustiano subiu na tribuna e cumprimentou o vereador Roma chamando-o de "vereador KIT JUQUIRA". E COMPLEMENTOU: ISSO TÁ LHE TIRANDO VOTOS VEREADOR...

ARTISTA PURO

O DEPUTADO CHIQUINHO ESCÓRIA É MESMO UM ARTISTA, MERECERIA UM OSCAR POR TÃO BELAS ENCENAÇÕES. ORA, PARECE QUE TUDO EM IMPERATRIZ FOI ELE QUEM TROUXE, ANDA DIZENDO QUE A REFORMA DO AEROPORTO FOI RECURSO DELE, QUANDO NA VERDADE A EXPANSÃO DO RENATO CORTEZ MOREIRA JÁ ESTÁ NO CRONOGRAMA DA INFRAERO HÁ MAIS DE 4 ANOS.

ANDA DIZENDO QUE A DUPLICAÇÃO DA BR É COISA DELE, QUANDO OS RECURSOS SÃO FEDERAIS E JÁ ESTÃO ALOCADOS OU EM TRÂMITE DESDE ANTES DE SUA ASSUNÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. NÃO PRECISAMOS DE DEPUTADOS “CARONEIROS”. TRAGA COISAS NOVAS DEPUTADO, FAÇA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, NÃO SE APROVEITE DE AÇÕES DE OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!