23/05/2011

Seduc reúne gestores para discutir diretrizes do calendário letivo

Do blog O Vianense Notícias

A secretária de Educação, Olga Simão, se reuniu, nesta segunda-feira (23), com os 19 gestores das Unidades Regionais de Ensino (UREs) e corpo técnico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para discutir as diretrizes do calendário letivo do ano de 2011, após o fim da greve dos professores. No encontro, que acontece até esta terça-feira (24), ficou estabelecido que será seguido o calendário instituído pelo estado, que determina o término das aulas no dia 23 de dezembro...continue lendo aqui


Comentário do Blog: Claro que a responsabilidade por cumprir o calendário é de todos, mesmo que a responsabilidade pela greve tenha, claramente, sido do governo intransigente da senhora Roseana Sarney.


Contudo, é preciso pensar num calendário que concilie direitos dos alunos de ter toda a carga horária prevista em lei, sem que isso recaia ou signifique uma sobrecarga aos educadores.


Estaremos de olho, não adianta o governo inventar, os meses perdidos precisam ser recuperados com tempo e o aproveitamento devidos. Nada de corre corre para cumprir calendário de qualquer forma, precisamos primar pela qualidade dessas aulas.


3 comentários:

  1. Anônimo10:16

    E os gestores incompetentes das Regionais como ficam? Em Barra do Corda o gestor não sabe redigir um texto, rapaz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos tudo bem? Respondendo a esse anônimo, os gestores regionais são apenas peças do macabro xadrez desse governo do descompromisso, principalmente com a educação, se não sabem redigir um texto ótimo, esse é o que serve porque não tem competência para gerenciar e a eles é dada a responsabilidade de levar porrada da comunidade em nome do governo..são eles que assumem o descompromisso com as falhas do governo ...todos em suas regionais procuram quem? Abraço Carlos..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:24

    É a educação como nunca se viu. textualmente!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!