![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizsEDYINPakcXqnlZGRhEo07umzutcbpE-m5e25VYoF5i85vL8dByjupHSnY9NBw6JRQ1kKZ9lLpVVmRiE_Au8QNMVMNM0ZQYh0irA_29KZhnSk4gTvdZagdkTSnwjlsrST4bdBNmB_D0/s320/euramir-greve-steei.jpg)
Por Marcos Franco Couto
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Imperatriz (Steei) está convocando a categoria para um ato na Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça (24/05). O protesto é contra a proposta de reajuste do salário e do vale ticket feita pelo Governo Madeira. Na convocatória, o Steei chama os professores para lutar “contra o calote do prefeito Madeira”.
Se o Steei conseguir mobilizar a categoria para um ato desse porte, está de parabéns. Se conseguir levar a uma paralisação é a glória. Explico: Antigamente, principalmente no Governo Jomar, o irresignado Steei da época era comandado por dois grandes defensores dos direitos dos trabalhadores da educação: Daniel Souza e Euramir Reis. Quem não lembra dela à frente das massas, sempre com a voz firme olhando diretamente pras câmeras de TV (principalmente da Mirante)?
Mas hoje Daniel Souza está do lado de lá da mesa de negociações: é o ouvidor geral do município. Daniel sabe o caminho das pedras das negociações sindicais e foi posto por Madeira neste cargo para isso mesmo. Euramir tinha um filho nomeado também no Governo Madeira.
Veja mais clicando aqui
Diz zí Daniel como é negociar?
ResponderExcluirA máfia desmacarada...
ResponderExcluirBoa Noite Carlos,
ResponderExcluirEngraçado que o ESTEEI não concordou com os 8% para o munnicípio, mas para as escolas particulares 6% é suficiente né!!!!!!!!