24/05/2011

Irresignado Steei e os professores municipais

Portal Entreatos

Por Marcos Franco Couto

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Imperatriz (Steei) está convocando a categoria para um ato na Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça (24/05). O protesto é contra a proposta de reajuste do salário e do vale ticket feita pelo Governo Madeira. Na convocatória, o Steei chama os professores para lutar “contra o calote do prefeito Madeira”.

Se o Steei conseguir mobilizar a categoria para um ato desse porte, está de parabéns. Se conseguir levar a uma paralisação é a glória. Explico: Antigamente, principalmente no Governo Jomar, o irresignado Steei da época era comandado por dois grandes defensores dos direitos dos trabalhadores da educação: Daniel Souza e Euramir Reis. Quem não lembra dela à frente das massas, sempre com a voz firme olhando diretamente pras câmeras de TV (principalmente da Mirante)?

Mas hoje Daniel Souza está do lado de lá da mesa de negociações: é o ouvidor geral do município. Daniel sabe o caminho das pedras das negociações sindicais e foi posto por Madeira neste cargo para isso mesmo. Euramir tinha um filho nomeado também no Governo Madeira.

Veja mais clicando aqui

3 comentários:

  1. Diz zí Daniel como é negociar?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:21

    A máfia desmacarada...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:28

    Boa Noite Carlos,
    Engraçado que o ESTEEI não concordou com os 8% para o munnicípio, mas para as escolas particulares 6% é suficiente né!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!