![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf3hO8eFzv7om899aPgLaHVo54xKYp0-plRs7yRR2hhVFaFXmEyTEnXe7F-bgZIOxj-KLAtqmWFNaBsWEE5EhwOQbwJyFteB3kqqVqxqkMfPlbBDLAJYhA0_SZdWXdfoVjqiNJ0DAZ16s/s320/untitled.bmp)
BARRADO
Segundo João Batista, presidente do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (CENAPA), nesta semana a Secretaria está realizando um treinamento com os Conselhos do município. A atividade seria realizada no andar de cima do alto prédio do órgão municipal de Educação, o problema é que chegando lá João se deparou com uma realidade que não garantia sua inclusão e logo exigiu as condições para seu acesso já que também é conselheiro, o órgão simplesmente não se dispôs a revolver o problema. Imediatamente Batista procurou seus direitos via Promotoria e CMDPD-Conselho Municipal Direitos da Pessoa com Deficiência e com isso conseguiu a transferência do local do evento para um outro ambiente mais acessível, de modo a contemplar a participação de todos os conselheiros.
Um absurdo que a segunda maior cidade do Maranhão tenha uma educação totalmente despreparada e andando na contramão de todos os preceitos legais e educacionais do país que voltam para a inclusão. Parabéns ao João Batista pela consciência e coragem de enfrentar e vencer tantas barreiras.
Tudo verdade o nobre professor so não disse quem fez o desmanche da SEMED.
ResponderExcluir