02/05/2011

Greve:últimas da reunião de negociação

Segundo a professora Adrikka, uma das líderes do acampamento em frente à SEDUC, a reunião que estava marcada para às 16 horas só foi começar depois das 20 horas por atraso da Secretária Olga Simão.

Adrikka observa que a manutenção do acampamento, pernoitado na sua maioria por mulheres,é fundamental nesse momento em que o governo começou a dar sinal de que quer negociar, até porque o expediente da SEDUC está comprometido.

A comunidade Concurso Professores do Estado-MA do orkut, trás discussões que já são, de certa forma, sabidas mas que vale reforçar: a greve não pára amanhã mesmo que se chegue a um acordo hoje, já que é preciso que as decisões passem por um registro jurídico e pela aprovação da assembleia da categoria até que se até que se decrete o fim da greve.


A expectativa é de que a reunião acabe lá pela meia noite. O blog estará atento a cada novidade. Fique ligad@.







Estes educadores são os verdadeiros guerreiros do Maranhão. A cada dia me orgulho mais de ser professor e fazer parte dessa História.



















6 comentários:

  1. Anônimo23:07

    Valeu colegas professores e professoras, vocês tem mostrado garra, coragem, determinação, postura de cidadãos conscientes do que querem. Muito boa a atitude de vocês fazerem vigilha aí em São Luis, contribuiu muito pra negociação. Sou de Imperatriz e aqui continuamos com muita garra e determinação na luta pela nossa vitória.

    ResponderExcluir
  2. Dafylla23:15

    Parabéns a todos os professores de luta!

    ResponderExcluir
  3. Hélia Varão23:20

    Eu também estou ligadinha aquí na espera de noticias das negociaões entre professores e governo. Os professores guerreiros que estão em frente à SEEDUC e eu aquí esperando notícias através deste blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:07

    Depois dessa, fiquei sem palavras... Estava confiante de que daríamos fim na greve, mas pelo visto, vamos para os 90 dias,
    Me revolta saber que nesta semana muitos dos nossos colegas voltaram... De certa forma isto enfraquece a LUTA...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:00

    Quero pabenisar a todos os professores que lutam com coragem, e são conscientes do seu papel em prol da classe toda e que infeismente nem todos merecem ser integrantes dessa categoria tão especial na vida de todos!Quem conseguiu subir na vida sem um professor!Quem aprendeu algo sem esse profissional da educação?
    Estou torcendo muito por vocês, vão em frente e serão vencedores, voces são fortes e o mundo é dos fortes! meu carinho e respeito por todos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:50

    P A R A B E N S!!!!....
    Gostaria que a turma daqui de Imperatriz fizessem o mesmo, uns até que toparia, não só acupar a secretaria mas acampar, outros com certeza se acovardaria...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!