02/05/2011

GREVE: NEGOCIAÇÃO EM ANDAMENTO

Finalmente neste momento o Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão se reúne com a equipe do governo em São Luís. Esta reunião é a terceira de uma rodada de negociação que iniciou após a radicalização do movimento grevista com o acampamento na sede da Secretaria de Educação do Estado no início da última semana.



As expectativas são de que se dê um fim ao movimento mediante uma proposta coerente do governo que assegure a aprovação do Estatuto do Magistério, com garantia de reajuste salarial imediato, retirada das ações "punitivas" e a retirada do processo jurídico contra o SINPROESEMMA.

Os professores de todo Estado vivem a expectativa do fim da reunião e logo que sair resultado, posto aqui.

6 comentários:

  1. Anônimo17:53

    ola Carlos estamos ancioso pelo resultado das negociações, espero que de tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Estamos á espera de um acordo, pois necessitamos de condições dignas para o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Waldimir Junior19:26

    "...retirada das ações "punitivas" e a retirada do processo jurídico contra o SINPROESEMMA". Nossa, Até isso virou negociação!? Claro, todo esse processo tem que ser solucionado, mas não deve ser requisito básico para a greve ser paralisada definitivamente. Há grandes conquistas em jogo para serem verdadeiramente realizadas. Coisa que não é fácil, pois o histórico do massacre contra os trabalhadores professores são imensos ao longo de décadas. Porém, esse é o momento para o governo Roseana Sarney acatar as medidas necessárias que os educadores exigem de direito ao benefício da população maranhense. Os 21 itens que estão na pauta de reivindicações do sindicato dos professores, (Sinproesemma), tem, deve, e é obrigatório ser aprovado pelo estado. Será inadmissível caso pelo menos um desses itens se ausentar nas negociações. A Educação do Maranhão pede Socorro. Chega de Terrorismo e Violência psicológica contra a classe. A causa principal aqui é uma educação de qualidade em todos os setores da administração do ensino público. Boa Sorte a todos Nós!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:17

    estamos ansiosos,esperamos que agovernadora acate as medidas necessárias para que tenhamos condições dignas de desenvolvermos um trabalho de qualidade.

    02 de maio de 2011 22:15

    ResponderExcluir
  5. Marinete22:39

    Estamos no aguardo desta reunião, vamos torcer para que tudo dê certo,e o Maranhão volte a funcionar.

    ResponderExcluir
  6. tomará que tudo se resolva logo ! estamos muito prejudicados já

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!