28/05/2011

Flávio Dino em Porto Franco

Neste domingo o ex-deputado Flávio Dino estará na cidade de Porto Franco inaugurando, ao lado do prefeito Deoclides Macedo e outras lideranças, o Centro Esportivo Dr. João Carlos Hass. A obra foi resultado de emenda parlamentar do então deputado Flávio Dino que propôs o nome como homenagem ao médico comunista (membro dirigente do PC do B) um dos lideres da Guerrilha do Araguaia no início da década de 70 na região do Bico do Papagaio.

Dr. João Carlos é considerado o primeiro médico cirurgião de Porto Franco onde residiu pouco antes de partir para guerrilha. Este blogueiro tem a honra de ser professor de dona Raimunda, aluna de História do Programa Darcy Ribeiro-UEMA, Pólo de Porto Franco e ex-namorada do Dr. Hass e que por pouco não o acompanhou na guerrilha.

Como professor do Darcy fui (eu e os outros colegas) convidado pelo prefeito Deoclides, mas infelizmente não poderei estar, já que trabalho sábado e domingo em Buritirana atuando por outra instituição.

Veja resumo da história do médico comunista, enviado ao blog pelo professor Adonilson Lima, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Anônimo22:38

    Uma bela homenagem a um grande homen !

    Sterphannie

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia17:18

    Precisamos renomear os espaços públicos. Homenagear aqueles que lutaram a favor do povo é muito importante para redesenhar os rumos da nossa história. O povo de Porto Franco merece conhecer a sua própria história e a ter orgulho dela.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!