10/05/2011

Carrasco Agostinho Noleto supera Coronel Ventura

Não vivia na cidade na época em que o Coronel Ventura foi diretor de Educação desta regional, mas já ouvi muitas histórias de truculência e até de ordem de violência policial contra professores.

O carrasco Agostinho Noleto entra para a história de Imperatriz por superar todas as atrocidades cometidas contra educadores. Enfrentar a polícia armada seria menos aviltante do que ser vítima de um indivíduo sangue frio que se delicia com o sofrimento de trabalhadores que só querem garantias de direitos e dignidade.

Acostumado com o carrasquismo dos porões da ditadura militar, Noleto vive um anacronismo político e em pleno século XXI se sente fardado e pronto para em nome do Estado usar as mais cruéis técnicas de tortura e terrorismo contra trabalhadores.

É nítido e de dar nojo o prazer nos olhos do gestor ditador ao usar a TV para ameaçar, falar de punições e mostrar um poder tão imaginário quanto efêmero, assim como efêmera é sua pobre vida de valores carcomidos.

Agostinho deve ser pai, ter esposa, sobrinhos e até netos, e se os têem deve se envergonhar diante da própria família por cumprir um papel tão ridículo e desumano ao ameaçar demitir 350 pais e mães de família cujo trabalho digno de educadores são sua única fonte de subsistência.

Contudo, ao fim da história todos verão: ninguém será demitido, seremos vencedores e continuaremos de cabeça erguida. Quanto ao ditador de cabelos brancos, deveria se preocupar em deixar uma herança humana mais digna aos seus e à cidade. Em cada esquina encontrará um@ educador@ que fará questão de desprezá-lo.

Quero deixar registrado, meu repúdio pessoal a este idoso que envergonha a essência da velhice e se faz excrescência entre os humanos.

21 comentários:

  1. QUE PAÍS É ESSE??? QUE MARANHÃO É ESSE????

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, carlos Hermes. Ele é o homem do "filé de merluza", o maior escândalo da história da educação de imperatriz. Quem se lembra???
    Ele de porteiro do Graça Aranha, tentando impedir que os alunos fossem protestar, foi um acena ridícula.
    Como diria professor Raimundo: E o salário dele, óóóóó... e ganha uma merreca.
    Na luta sempre.
    Fora ditador.

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos Hermes,
    Em 2006 era professor de Matemática e Física no Colégio Frei Gil e ficava altamente surpreso em ver meus colegas professores, que também trabalhavam em escolas estaduais, afirmarem em alto e bom som, nos corredores e na sala dos professores, que votariam em Rosengana, por que ela era melhor para os professores!!! Muitos faziam campanha para a "branca" em sala de aula.
    Pois aí está a governadora que gosta dos professores.
    Um Sarney só é bom para outro Sarney, o que sobra é dado para seus lacaios e puxa-sacos reastejantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Rosy20:02

    É uma pena um Sr. nessa idade não ter um mínimo de dignidade....
    É uma pena que este Sr. não respeito nem os seus cabelos brancos...
    Mas uma coisa é certa....todos nós educadores teremos orgulho de sermos quem somos....o contrário disso acontece...pois ninguém entende, como este Sr. se submete tanto aos mandos da família Sarney.
    É uma vergonha Imperatriz ter uma figura como esta na representação da Academia de Letras.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:19

    Esse aprediz de ditador envergonha a educação do Maranhão, achando que iremos volta aquele regime Inescrupuloso. força companheiros até a vitória!

    ass. Mauro

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:37

    Era com expressão de ódio que Agostinho Noleto botava prá fora todo seu veneno, ameaçando os professores fiéis a luta. É lamentável uma pessoa gerir uma pasta tão importante como a educação com o coração cheio de ódio, ira, e o que é pior, isso lhe proporciona um grande prazer.Esse senhor pode ser qualquer coisa menos um ser humano.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:41

    Estou enojada desse senhor. É inacreditável o que ele é capaz de fazer para conseguir seu objetivo. Como é possível ser tão cruel??????????????

    ResponderExcluir
  8. Marinete20:42

    como dizem: agente só dá o que tem,
    é uma pena Sr. agostinho.

    ResponderExcluir
  9. Laiz23:48

    É uma das criaturas mais pobres de auto estima, mesquinha, ridícula que já tive o desprazer de conhecer. Vai ficar na história como o pior ser vivente que a sociedade imperatrizense conheceu!!! Fora Agostinho!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo07:51

    Este comentário é mais do que um teste de uso das tags em html: FORA,DESGOSTINHO NOLETO!.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:01

    Há um outro desta estirpe na Regional de Barra do Corda chamado José Benones, cria do fascista Tatá Milhomem. Este José Benones é truculento, perseguidor, analfabeto, ameaçador e ainda se autointitula de Professor. Fora estes fascínoras!

    ResponderExcluir
  12. TEMOS QUE ADMITIR. DEPOIS DA CARTADA DE ONTEM (10-05-2011) O CARA REALMENTE É UM GRANDE JOGADOR. PALMAS PRA ELE E PARA O GOVERNO. ESTOU COMEÇANDO A SER CONIVENTE AO FATO QUE REALMENTE GANHAMOS MAIS QUE SP E RS. VAMOS VOLTAR PARA PELO MENOS GARANTIR A NOSSO EMPREGO. NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA UMA OLIGARQUIA. AFINAL DE CONTAS NUM MOMENTO COMO ESSE VALE O DITADO:

    "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO".

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:10

    Que pena que essas sejam as pessoas que a Governadora valoriza e tem razao, pois são sujeito de mandadado não tem opinião propria. É por isso que o Maranhão chegou nesse patamar. Mas, eu quero continuar de cabeça erguida lutando pelos meus objetivos e não ser controlada pelo cabresto. A luta continua... vamos em frente....

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:11

    Que pena que essas sejam as pessoas que a Governadora valoriza e tem razao, pois são sujeito de mandadado não tem opinião propria. É por isso que o Maranhão chegou nesse patamar. Mas, eu quero continuar de cabeça erguida lutando pelos meus objetivos e não ser controlada pelo cabresto. A luta continua... vamos em frente....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:40

    O Sr. Agostinho não respeita nem os professores que trabalham ao seu lado. Prova disso é que a maioria está sendo rebolada nas salas para substituir os colegas que estão lutando por seus direitos também. Que situação, que falta de consideração com a equipe do seu ambiente de trabalho.Coitados...

    ResponderExcluir
  16. Jesis15:08

    presenciei a ida do dito cujo ao colégio Graça aranha segunda feira tentando impedir os alunos de protestar simplesmente se apropriou do cadeado. alguns tiveram que pular o muro. Seu agostinho estamos no séc XXI, se liga garoto

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:15

    Fiquei surpreso quando li o comentário do colega David Souza,com um importante papel no movimento grevista aqui em Imperatriz desde o início. Jamais imaginei que ele fizesse a ponderação que fez a respeito da greve, mas faço o mesmo: com um governo maquiavélico, como esse, não se brinca...

    ResponderExcluir
  18. Ivonete13:26

    Minha consolação é saber que no máximo, esse regime 'agostinho noleto' durará só dois anos e sete meses(será?!!!!!!). E o meu maior desejo é que esse "senhor" não consiga mais cargo interessante, nem na Academia Imperatrizense de Letras. Mas, o que mais me indigna são os colegas professores(as) que cedem à pressão desse ditador truculento. É isso que me dói na alma! Que 'necessidade' é essa, que é capaz de subjugar a dignidade de uma pessoa que se diz instruída para a vida?!

    ResponderExcluir
  19. Ese cara é RIDÍCULO, eu tenho um nojo quando vejo esse cara dando entrevista!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:17

    Infelizmente a Politica do Maranhão é feita com gente da pior especie, mas, é assim que os mandantes querem: pessoas truculentas, bajuladoras, gente que procuro ter distante. Mas vencemos companheiras(os) e continuemos sendos verdadeiros gurreiros ainda dispostos a enfrentar as mazelas nas escolas.

    ResponderExcluir
  21. Carrasco nada com 2 meses de greve nunca resolveu nada,como sempre so nas ameaças...pra superar coronel ventura vai ter que to mar muito leite ainda...ele ta mais pra uma marica ou ta ensaiando pra proxima eleição so promessa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!