12/04/2011

São Luís: Educadores ratificam manutenção da greve; maioria dos professores do Liceu aderem ao movimento

por John Cutrim


Em mais uma reunião de avaliação do movimento grevista, os trabalhadores de educação do Estado ratificaram a posição de manter a greve por tempo indeterminado até que as partes – governo e categoria – cheguem a um acordo. Os educadores lotaram o auditório da Fecomercio, na manhã desta segunda-feira (11), onde além de confirmar a continuidade do movimento, organizaram uma nova agenda de atividades, que inclui um ato público na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (12), a partir das 8h, e mais um grande ato público para a próxima quinta-feira (14), com a participação de trabalhadores do interior do estado.

“Não haverá corte de ponto e nem exoneração, tudo isso é terrorismo do governo. Com o corte de ponto, não tem reposição de aula e se não houver reposição de aula, quem perde são os alunos, além de impossibilitar o repasse de recursos financeiros, que depende do cumprimento de toda a carga horária prevista no ano letivo. Se houver corte, o governo terá, obrigatoriamente, que devolver o dinheiro dos professores, com a reposição de aulas. Portanto não acreditem nessas ameaças terroristas do governo contra os professores”, explicou o diretor de Comunicação do sindicato Júlio Guterrres... continue lendo aqui

2 comentários:

  1. “(Não) concordo com nada do que me disseres , mas defenderei até a morte o direito de dize-las”.
    Olá meu caro blogueiro Calos, tenho sempre acompanhado suas inquietações aqui. O seu já estár por lá em nosso humilde espaço.
    Juntos somos mais fortes!
    Desde já agradeço e reitero meus votos de estima e apreço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:27

    Olá carlos hermes se puder posta essa montagem que fiz sobre a nossa luta!!

    http://img849.imageshack.us/i/professores.jpg/

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!