30/04/2011

Começa hoje Semana Padre Josimo

Organização pelo CEBI (centro de estudos bíblicos) e outras organizações sócio-religiosas a Semana Padre Josimo tem como objetivo manter viva a memória de luta e resistência do Padre camponês Josimo Tavares. "Não se trata somente do aniversário de morte, mas também e principalmente, a CAUSA pela qual ele doou a vida, é manter vivo o exemplo de enfrntamento e sempre renovando e ampliando os anseios de justça"afirma Paulo Maciel, professor e cantor popular.

A programação

dia 30 de abril pela manhã - pedágio e panfletagem em frente ao local que Josimo foi assassinado (Rua Dorgival P Sousa, entrada do centro de pastoral)

dia 30 - 7h da noite: missa na Igreja N Sra. Aparecida, no encontroncamento (sede da rede vida), com transmissao no dmingo pela rede vida

dia 07 de maio - grande show com ZÉ VICENTE no ginásio da Igreja Sao Francisco as 8h da noite

Blog: Me formei culturalmente nas pastorais sociais, sobretudo na PJ, e posso dizer com orgulho que a visão que tenho de mundo devo a essa base de formação que tem como referências verdadeiros mártires como Padre Josimo, cujo imagem e mensagem trago no blog permanentemente. Saiba mais sobre Josimo clicando aqui.

Um comentário:

  1. PAULO MACIEL10:53

    acabo de chegar do primeiro ato que faz parte da programação da semana padre JOSIMO - foi um sucesso!! uma panfletagem em frente ao local que o padre foi assassinado (as escadarias do centro de pastoral) pça de fátima. Todos lembram do episódio covarde que vitimou Josimo em 10 de maio de 1986, a mando de fazendeiros grileiros da regiao.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!