12/04/2011

Carlinhos Amorim discurso na Assembléia sobre a greve dos professores

Depois de um vacilo grande na votação contrária à audiência pública na Assembleia, de uma reunião improdutiva com o comando e depois de muita porrada dos educadores nas ruas e praças de Imperatriz, o deputado Carlinhos Amorim resolveu agir e tomar a atitude correta. Veja o discurso feito ontem a tarde na Assembleia e enviada a este blog pelo vice prefeito Jean Carlo:

Senhor Presidente, aqui também concordar com o posicionamento feito pelo Deputado Bira do Pindaré, essa questão dos professores já está passando da hora de se chegar a uma solução, já se vão ai 45 dias, aulas paralisadas, professores nas ruas, professores insatisfeitos, consequentemente também pais de alunos se manifestando contrário a essa situação, e nós queremos aqui que o governo do Estado possa se sensibilizar e resolver essa questão.


Eu lembro que quando foi solicitada uma realização de audiência pública para tratar dessa questão aqui, eu me manifestei aqui no sentido de que a Comissão de Educação dessa Casa, que é a estância apropriada para discutir o assunto, pudesse ter uma oportunidade de encontrar uma saída, foi dada esta oportunidade, mas a solução não chegou.


Eu acho que está na hora do Governo do Estado, tomar uma providência urgente sob pena desta Casa novamente lutar pela realização de uma grande Audiência Pública, ou até mesmo até pedir aqui a intervenção do Ministério da Educação, para encontrar uma solução com relação à educação do Estado do Maranhão, do jeito que está não pode ficar, uma solução precisa ser urgentemente encontrada. Muito obrigado Presidente.


Fonte: Assembléia Legislativa

6 comentários:

  1. Anônimo08:35

    É difícil não vê isso como um ato meramente fisiológico, para barganha de capital político junto aos professores e outros segmentos. Ainda assim é melhor do que nada. Santos

    ResponderExcluir
  2. Prof Raimundo09:49

    Discurso se vai com o tempo, cansei de ver Deputados falarem uma coisa e votarem outra! Como esse ai faz agora, quero ver sua atuação é na hora do voto e não com bla bla bla na tribuna.

    ResponderExcluir
  3. Gilda13:59

    Espero que o discurso vire uma práxis efetiva no apoio a esta classe de trabalhadores da EDUCAÇÂO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:06

    Demorou em Carlinhos Amorim?! Claro que essa postura assumida somente agora, deve-se ao fato dos professores não só manterem a greve,como também avaliarem e questionarem as posições dos nossos parlamentares. Nice Rejane

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:17

    Não consigo vê no nobre deputado algo propositado que o redima diante dos professores. O grupo oligárquico não se preocupa com falácias, mas sim com atitudes. E até agora... Vilmar Dantas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:38

    Não acreditamos em palavras de políticos. ACREDITAMOS EM AÇÕES!!!

    Venha até nós. Até nossa assembléia e diga isso para que todos ouçam.

    Palavras os ventos levam...

    De que lado vcs estão? Do lado do grupo que derrubou um governo escolhido pela maioria ou do lado do povo?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!