15/03/2011

RÁPIDAS DA GREVE

SÃO LUÍS

Hoje é dia de manifestação dos professores em todo o Estado, em São Luís a passeata iniciará às 15 horas na Praça Deodoro e seguirá até a Secretaria de Educação do Estado.

IMPERATRIZ

A concentração será as 8 horas na sede do SINPROESEMMA, rua Cel Manoel Bandeira entre Getúlio Vargas e Luís Domingues e percorrerá as ruas centrais da cidade.

APOIO PARLAMENTAR

O Deputado Domingos Dutra,fez uso da palavra no Plenário da Câmara dos Deputados, no Grande Expediente, na tarde de ontem, 14/03/2011 para manifestar apoio à GREVE DOS PROFESSORES NO MARANHÃO.

REGIONAIS

Paralelo aos atos de São Luís e Imperatriz, nesta terça as regionais de Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas e todas as demais também estarão se manifestando para pressionar o governo a negociar.

REPÚDIO

Vale lembrar que os professores de Imperatriz, em assembleia, aprovaram nota de repúdio à gestora de educação regional professora Vilma, por tratar os educadores com prepotência, arrogância e humilhação. Outros educadores citam também a funcionária Remédios como sinônimo de prepotência e autoritarismo, há rumores de que nem concursada é, contudo, manda e desmanda na Diretoria de Educação. Será que não é concursada mesmo?

9 comentários:

  1. Só quem sai prejudicado são os alunos, os professores são irresponsáveis, não pensam nos discentes, querem apenas satisfazer a si mesmo... aulas aos sábados? em julho? a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, neste caso os alunos... vão pra sala-de-aula que lá é o lugar de vocês...

    ResponderExcluir
  2. Isís Jibóia11:53

    É impressionante como existem pessoas que por ocuparem determinados cargos se acham os donos do poder. Mas acredito que agora chegou o momento de também pressionarmos o governo a colocarem nesses cargos ocupados por esta equipe ...Augustinho Noleto, Vilma e Remédios a ter seu desserviço a comuidade imperatrizense encerrados. Precisamos unir forças e dar um ponto final a esses incompetentes, que nem mesmo sabem articular ou negociar qualquer tipo de coisa. Chegaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos não pude ir a passeata, mas fico sabendo tudo aqui no seu blog, as informações que temos é de que a URE está pressionando aos diretores para pressionar, "forçar" o retorno dos professores as salas de aulas e ainda descontar dos professores os dias de greve no salário(ideia de alguns diretores) é como se o diretor também não fosse professor. Será que não são? Mas em relação a carta de repúdio acho válida, não podemos tratar mal nosso semelhante só por que não são fazem o que queremos, e olha que eu conheço de causa as pressões dessa equipe. Graças a Deus posso dizer o que quero sem medo de ser prejudicada como muitos estão presos e não tem coragem de falar a verdade, endossam as posições do grupo. Estamos na luta, a palavra de Deus diz: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vamos a luta..Carlos estou publicando as suas notícias no meu blog, pois os meus alunos acessam e sabem como está o andamento da nossa greve, mas os créditos são seus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia01:09

    Parabéns! Carlos Hermes por sua luta.

    Olha, concordo cm que a Isis escreveu, esta na hora de pressionarmos o governo, colocar pessoas realmente capacitadas que entenda de educação..por aquelas duas..Wilma e Remedios..estão é prejudicando a comunidade...É de impressionar cm elas tratam as pessoas.
    acho que elas pensam q iram ficar
    p sempre.Basta...

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thiago quanta sabedoria você tem não é mesmo. Quem disse a você que nós professores não iríamos trabalhar aos sábados? Para sua informação, não somos nós os irresponsáveis, já está no calendário de 2011, 23 sábados a serem trabalhados, isso mesmo, 23 sábados, mesmo não tendo greve os sábados já estavam todos comprometidos, somente aqueles que coincidem com feriados é que estavam livres. Pena você desconhecer da verdade. E se for falta de responsabilidade lutar pelos seus direitos, você é o que mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:01

    Os alunos já estão prejudicados históricamente. O pais também (temos o pior modelo educacional da América Latina).

    É muito facil culpar o professor, dessa forma a camarilha política que invade cofres públicos fica na impunidade.

    Enquanto todos os estudantes do Uruguai tem noteboock ofertados pelo governo e a Finlândia detem o sistema educacional mais eficiente
    do mundo (Japão é o segundo). O brasileiro mantém um pensamento mesquinho, egoista, escravocrata, ordinário como desse roseanista Thiago Silva.

    Num pais onde a educação está abaixo do valor carnavalesco, só pode dar nisso: gente de mente burra, corrupção, fome, menor abandonado, entorpecentes, políticos ladrões do erário...

    Dr.Borduna de Babaçu Bolchevique (uma voz e uma borduna aguçada na defesa do professor maranhense)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:46

    Sem dúvida alguma eu concordo com todos esses cometários já citados,já está na hora desse povo da Regional de educação procurares seu lugar chega de tanta arrogancia e humilhação com educadores sem falar também, na brutalidade que eles tratam também os gestores, A Vilma é arrogante , prepotente, ela pensa que vai ficar o resto da vida na URE nem comcursada é, a Rémedio e Galba ficam só tramando com os professores,a equipe de São vem fazem tudo e depois elas desmancham tudo que foi feito para benefeciar quem elas querem. vigiem, fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:25

    Thiago Sousa, pena que a sua boa aparença, não corresponde com a sua inteligencia... Fazer greve é um direito de todo cidadão, Pois há anos nós estamos sendo prejudicados com a falta de reajustes no nosso salário.E pra terminar de completar, o desrrespeito á nossa categoria é exorbitante, O governo revogou alguns itens no nosso estatuto e até hoje não apresentou nenhuma proposta... Então nós estamos desprotegidos não temos um estatuto... E voce ainda acha que quem estar prejudicado é só o aluno???? Me poupe.....

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:26

    Tiago Sousa Silva com toda certeza a sala de aula é lugar dos professores e onde será o lugar de idiotas como vc?Os professores estão certinhos em reevindicarem seus direitos se eles não cuidarem de sua vida profissional como poderão cuidar da educação de seus alunos e ensiná-los lutarem por seu direitos?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!