Hoje é dia de manifestação dos professores em todo o Estado, em São Luís a passeata iniciará às 15 horas na Praça Deodoro e seguirá até a Secretaria de Educação do Estado.
A concentração será as 8 horas na sede do SINPROESEMMA, rua Cel Manoel Bandeira entre Getúlio Vargas e Luís Domingues e percorrerá as ruas centrais da cidade.
APOIO PARLAMENTAR
O Deputado Domingos Dutra,fez uso da palavra no Plenário da Câmara dos Deputados, no Grande Expediente, na tarde de ontem, 14/03/2011 para manifestar apoio à GREVE DOS PROFESSORES NO MARANHÃO.
REGIONAIS
Paralelo aos atos de São Luís e Imperatriz, nesta terça as regionais de Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas e todas as demais também estarão se manifestando para pressionar o governo a negociar.
REPÚDIO
Vale lembrar que os professores de Imperatriz, em assembleia, aprovaram nota de repúdio à gestora de educação regional professora Vilma, por tratar os educadores com prepotência, arrogância e humilhação. Outros educadores citam também a funcionária Remédios como sinônimo de prepotência e autoritarismo, há rumores de que nem concursada é, contudo, manda e desmanda na Diretoria de Educação. Será que não é concursada mesmo?
Só quem sai prejudicado são os alunos, os professores são irresponsáveis, não pensam nos discentes, querem apenas satisfazer a si mesmo... aulas aos sábados? em julho? a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, neste caso os alunos... vão pra sala-de-aula que lá é o lugar de vocês...
ResponderExcluirÉ impressionante como existem pessoas que por ocuparem determinados cargos se acham os donos do poder. Mas acredito que agora chegou o momento de também pressionarmos o governo a colocarem nesses cargos ocupados por esta equipe ...Augustinho Noleto, Vilma e Remédios a ter seu desserviço a comuidade imperatrizense encerrados. Precisamos unir forças e dar um ponto final a esses incompetentes, que nem mesmo sabem articular ou negociar qualquer tipo de coisa. Chegaaaaaaaaa!
ResponderExcluirOlá Carlos não pude ir a passeata, mas fico sabendo tudo aqui no seu blog, as informações que temos é de que a URE está pressionando aos diretores para pressionar, "forçar" o retorno dos professores as salas de aulas e ainda descontar dos professores os dias de greve no salário(ideia de alguns diretores) é como se o diretor também não fosse professor. Será que não são? Mas em relação a carta de repúdio acho válida, não podemos tratar mal nosso semelhante só por que não são fazem o que queremos, e olha que eu conheço de causa as pressões dessa equipe. Graças a Deus posso dizer o que quero sem medo de ser prejudicada como muitos estão presos e não tem coragem de falar a verdade, endossam as posições do grupo. Estamos na luta, a palavra de Deus diz: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vamos a luta..Carlos estou publicando as suas notícias no meu blog, pois os meus alunos acessam e sabem como está o andamento da nossa greve, mas os créditos são seus. Um abraço.
ResponderExcluirParabéns! Carlos Hermes por sua luta.
ResponderExcluirOlha, concordo cm que a Isis escreveu, esta na hora de pressionarmos o governo, colocar pessoas realmente capacitadas que entenda de educação..por aquelas duas..Wilma e Remedios..estão é prejudicando a comunidade...É de impressionar cm elas tratam as pessoas.
acho que elas pensam q iram ficar
p sempre.Basta...
Nossa Thiago quanta sabedoria você tem não é mesmo. Quem disse a você que nós professores não iríamos trabalhar aos sábados? Para sua informação, não somos nós os irresponsáveis, já está no calendário de 2011, 23 sábados a serem trabalhados, isso mesmo, 23 sábados, mesmo não tendo greve os sábados já estavam todos comprometidos, somente aqueles que coincidem com feriados é que estavam livres. Pena você desconhecer da verdade. E se for falta de responsabilidade lutar pelos seus direitos, você é o que mesmo?
ResponderExcluirOs alunos já estão prejudicados históricamente. O pais também (temos o pior modelo educacional da América Latina).
ResponderExcluirÉ muito facil culpar o professor, dessa forma a camarilha política que invade cofres públicos fica na impunidade.
Enquanto todos os estudantes do Uruguai tem noteboock ofertados pelo governo e a Finlândia detem o sistema educacional mais eficiente
do mundo (Japão é o segundo). O brasileiro mantém um pensamento mesquinho, egoista, escravocrata, ordinário como desse roseanista Thiago Silva.
Num pais onde a educação está abaixo do valor carnavalesco, só pode dar nisso: gente de mente burra, corrupção, fome, menor abandonado, entorpecentes, políticos ladrões do erário...
Dr.Borduna de Babaçu Bolchevique (uma voz e uma borduna aguçada na defesa do professor maranhense)
Sem dúvida alguma eu concordo com todos esses cometários já citados,já está na hora desse povo da Regional de educação procurares seu lugar chega de tanta arrogancia e humilhação com educadores sem falar também, na brutalidade que eles tratam também os gestores, A Vilma é arrogante , prepotente, ela pensa que vai ficar o resto da vida na URE nem comcursada é, a Rémedio e Galba ficam só tramando com os professores,a equipe de São vem fazem tudo e depois elas desmancham tudo que foi feito para benefeciar quem elas querem. vigiem, fiquem atentos.
ResponderExcluirThiago Sousa, pena que a sua boa aparença, não corresponde com a sua inteligencia... Fazer greve é um direito de todo cidadão, Pois há anos nós estamos sendo prejudicados com a falta de reajustes no nosso salário.E pra terminar de completar, o desrrespeito á nossa categoria é exorbitante, O governo revogou alguns itens no nosso estatuto e até hoje não apresentou nenhuma proposta... Então nós estamos desprotegidos não temos um estatuto... E voce ainda acha que quem estar prejudicado é só o aluno???? Me poupe.....
ResponderExcluirTiago Sousa Silva com toda certeza a sala de aula é lugar dos professores e onde será o lugar de idiotas como vc?Os professores estão certinhos em reevindicarem seus direitos se eles não cuidarem de sua vida profissional como poderão cuidar da educação de seus alunos e ensiná-los lutarem por seu direitos?
ResponderExcluir