15/03/2011

Greve dos professores: manifestação empolga categoria em Imperatriz.

Como já anunciado, hoje pela manhã centenas de professores tomaram as ruas de Imperatriz numa grande e empolgante manifestação no centro da cidade que mostrou a força da categoria na Vila rebelde. O movimento iniciou com uma assembleia na sede do SINPROESEMMA, onde se discutiu a guerra de mídia em que o governo se utiliza de todo o poder da mídia oficial para jogar a sociedade contra os trabalhadores.

Em discursos inflamados os colegas propuseram uma ação mais enérgica do movimento indo pras ruas fazer o contraponto de informações. Com faixas, cartazes, carro de som, garra e muita animação o movimento percorreu o centro comercial dando seu recado e deixando um exemplo de consciência e cidadania.

O ato encerrou-se na Praça de Fátima onde as falas continuaram dando o tom da determinação em continuar a luta até que o governo decida por negociar a pauta de reivindicações.
Professor Nonato, diretor regional do Simproesemma em fala à categoria.

Assembleia no pátio do SINPROESEMMA.






Avenida Getúlio Vargas tomada pelos grevistas.


















5 comentários:

  1. Esse movimento ganhará mais força.Pois agora os estudantes também querem entrar nessa batalha, vamos todos juntos manifestar nossa indgnação contra esse governo que logo de início mostra não ter compromisso com algo tão importante como a educação. Nós alunos não podemos ficar prejudicados, e nem nossos professores sem seus direitos.
    TODOS JUNTOS A FAVOR DA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Regilson, meu aluno consciente. Me orgulha muito ver essa sua disposição e lutar conosco pela educação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:09

    Concordo com o Regilson. Mas o governo não estar nem ai, porque mesmo mau governado, ele ta ali no conforto e do jeito que bem quer.
    Ele não lembra, que o aluno tambem perde com isso.
    PROFESSORES E ALUNOS UNIDOS
    GOVERNO DESTRUIDO!!!
    WANDREIA BRAGA

    ResponderExcluir
  4. wandreia11:21

    AGORA O MESMO GOVERNO EM QUESTÃO ESTAR TENTANDO ENDUCIR PAIS E ALUNOS, MENOS EU ,PORQUE SOU ALUNA E MÃE DE ALUNOS TAMBEM. AGORA ELES NÃO ESTÃO NEM AI, PORQUE OS FILHOS DEVEM ESTAR FORMADOS OU ESTUDANDO EM ESCOLAS PARTICULARES, OU SEJA,ESSA GREVE NÃO TEM TANTA IMPORTANCIA ASSIM P ELES.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:25

    Nós professores da rede estadual de São Luís CONTINUAMOS ACAMPADOS EM FRENTE AO PALÁCIO APESAR DA TROPA DE CHOQUE . HOJE TENTARAM RETIRAR O ACAMPAMENTO MAS CONSEGUIMOS RETOMÁ-LO. HAVIA MAIS DE 13 VIATURAS NO LOCAL. NINGUÉM DO SINDICATO ESTEVE LÁ ATE 'AS 20H PARA NOS DAR APOIO HOJE ( 15.05).AMANHÃ AUDIENCIA NO MINISTERIO PÚBLICO E CGU. TERÇA ENCONTRO NA OAB.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!