02/03/2011

Greve: Balsas e Caxias fazem manifestações.

Movimento em Caxias

Ainda que debaixo de muita chuva, os trabalhadores em educação de Caxias não se retraíram e depois de visitarem as unidades escolares, organizaram o ato público que teve a participação maciça daqueles que atuam na sede do município.

A atividade ocorreu na praça da matriz, no período das 08h às 11horas. Os educadores voltaram no período da tarde para a praça da escola Thales Ribeiro. Para finalizar, o grupo desenvolveu blitz nas escolas, conscientizando a todos da necessidade da paralisação geral.


Movimento em Balsas

Em Balsas, a greve teve início nas primeiras horas da manhã, logo depois dos professores Márcio Rêgo e José Luis Ribeiro percorrerem várias escolas, para juntos, confirmarem a adesão total da categoria ao movimento.
À tarde, (16h), a programação intensificou-se com ato público em frente ao ginásio de esportes do município, situado em uma das mais movimentadas avenidas da cidade. Em seguida, os trabalhadores em educação saíram em caminhada pelas principais ruas, tendo como reforço, carro de som, panfletos, apitos, faixas, d entre outros. Na ocasião, os participantes fizeram saber toda a sociedade bacabalense dos reais motivos da greve. Alunos e pais, também participaram da caminhada.

Na próxima quinta-feira, (03), a programação terá continuidade pela manhã. O movimento desta vez se dará em frente ao ginásio de esportes do município. No local, o Núcleo do SINPROESEMMA estará registrando o ponto dos professores presentes. Já às 16h, novo ato público fará o mesmo percurso do primeiro dia.
Veja mais no site do Simproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!