19/03/2011

Deputado Carlinhos Amorim responde ao blog


Prezado Carlos Hermes,

peço permissão para apresentar a seguinte consideração sobre esse fato, noticiado por Felipe Klamt em seu blog :

Em nenhum momento tive a intenção de votar contra o interesse dos professores, como se afirma.Entendo serem justas e legitimas as reivindicações apresentadas pela gloriosa classe de professores do nosso Estado, através de seu sindicato.Entretanto, compreendo que a pauta apresentada deve inicialmente ser discutida pela comissão de educação da Assembleia Legislativa ,instância apropriada para o debate, por tratar-se de matéria técnica que versa sobre o orçamento da educação, estatuto do educador, recursos do fundeb e etc. Uma audiência pública poderia provocar uma acalorada discussão em plenário , tendo em vista as opiniões diversas sobre o tema, prejudicando o êxito das negociações e consequentemente não surtindo o efeito desejado pela classe de professores. Desejo profundamente e trabalharemos nessa direção, que o impasse chegue a um bom termo e que o sindicato seja contemplado ao máximo em seu pleito.
Quanto ao jornalista Herbertt Morais, lhe asseguro que não me dirigí ao Presidente da Assembleia e nem à diretoria de comunicação daquela casa para pedir o afastamento do mesmo,como maldosamente noticia o senhor Klamt.O que lhe afirmo pode ser averiguado junto à direção de comunicação e mesa diretora da Assembleia.Apenas não concordei com a afirmação desprovida de compreensão , e não questionamento, feito pelo jornalista.Atitudes de perseguição não condiz com minha personalidade.Prezo pelo bom senso e pela verdade.
Sinceramente desejo ao Herbertt saúde e felicidades e considero esse episódio superado.Bola pra frente.


respeitodamente,


Carlinhos Amorim-Deputado Estadual


Comentário do Blog - Pra entender melhor: Na última assembleia da categoria, quinta-feira, os colegas professores decidiram por lançar um manifesto de repúdio aos deputados de Imperatriz que votaram contra o indicativo de audiência pública sobre a greve na Assembleia Legislativa. Sabendo disso, o deputado Amorim entrou em contato com o comando de greve e marcou uma conversa para hoje,dia 19.
Na reunião Carlinhos Amorim deu as explicações acima e se colocou à disposição e do lado da categoria na greve, se comprometendo ainda, a defender os professores e a juntar-se aos parlamentares que já apoiam o movimento na Assembleia. Dessa forma, o deputado pediu que se retirasse o seu nome da nota de repúdio, algo que o sindicato se comprometeu a fazer na medida em que os compromissos forem sendo cumpridos.
Este professor blogueiro não pôde estar na assembleia e nem na reunião com o deputado por estar a serviço da UEMA em Carolina, mas acompanhei todo o processo e repasso aqui.

11 comentários:

  1. Entendo a aflição do deputado Carlos Amorim, somente para registro, ninguém me contou, eu estava no local escutando e o jornalista Herbertt Morais conversou comigo lamentando o fato da incapacidade de liberdade do deputado.
    Quanto a ser maldoso, não faz parte da minha história, todos sabem e reconhecem o meu comportamento. Agora, quanto às atitudes do novo deputado tenho todas as dúvidas.
    Vai o diário da assembleia: http://www.al.ma.gov.br/discursos.php?codigo1=6067&codigo2=158

    ResponderExcluir
  2. Camarada, preciso falar com vc. Sobre o mini-curso de recepção dos calouros da Uema. Manda teu msn ou o teu telefone pra mim.
    E-mail e msn: francisco.taylon@hotmail.com

    O blog é bastante interessante.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara pensa que convence quem? Só se for a ele, porque a nós professores ele já está tostado...

    ResponderExcluir
  4. Dário Jorge16:09

    Pra cima de muá, dá licença Carlinhos!Esta sua justificativa não convençe ninguém, eu entendo que agora V.Excia que tirar o seu da reta.Certo mesmo é que você e Valéria Macêdo digo Valéria SarneY são uma vergonha para a Região Tocantina.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:58

    caro Carlos Hermes. Mais uma vez usando o blog partidarismo (publicando comentários do contra né?). Olha só, só não entende e não ver quem não quer mesmo dá o braço a torcer. Espero que não seja o seu caso. Política sim, mas torcer para o pior para uma classe, no caso para você também, já que és professor, aí já é demais. Por favor caro professor. Você ou alguém mostra a justificativa que o Dep. está errado??? por favor para eu entender melhor... grato!!!
    Sou professor de geografia do Estado.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo colega de geografia,

    Primeiro, que se fosse por partidarismo eu estaria contra a greve e apoiando o governo, pq o parte do partido que sou filiado(PT) faz parte do governo. No entanto sou do comando de greve e faço oposição a esse governo que taí;

    Segundo, até seu comentário que é anônimo eu publico aqui, imagine os que se identificam. Isso é democracia. Não sou responsável por opinião dos outros.

    Terceiro, torço pra que o deputado , eleito na oposição, permaneça oposição a esse estado de coisas que é esse governo. O espaço pra ele e seus aliados está aberto aqui. Tenho, pessoalmente, grande respeito pelo Carlinhos, mas a política é algo para além das relações pessoais.

    ResponderExcluir
  7. lamento muito o voto do carlinhos amorim, ao colega professor de geografia vai uma situação, mesmo não sendo discutida a matéria na comissão de educação o deputado poderia sim ter votado à favor da classe, depois do voto dizer que está do nosso lado é ser muito suspeito vc não acha? Deputado, assim como o Carlos Hermes nutro um respeito por V.S.ª mas temo pelo seu futuro político pois ficar em cima do muro foi a estratégia do ex Dep. João Batista e deu no que deu. Lembre-se (Carlinhos) aliar-se ao atual governo é enterrar-se politicamente em Imperatriz e região tocantina.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:54

    Carlos, Será que esse professor de geografia tá se referindo de uma ilusória imparcialidade política? Será que ele quer que tu seja "imparcial" ou não fale de política do teu ponto de vista e interesse? Onde ele vê diferente? De que bolha ele saiu? (Santos).

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo blogueiro,

    que tal fazermos uma parceria de links?

    visite nosso blog: http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com/

    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  10. Dário Jorge - Coordenador do núcleo de Estreito12:11

    Caro Carlos Hermes,
    Tenho fotografias de um movimento que fizemos estes dias em Estreito, gostaria que fosse publicado em seu blog como faço para te enviar estas fotos?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:16

    Me chamo Thiago (esqueci de colocar o nome da outra vez)
    Sou professor de geografia do Estado.
    Sr. Carlos Hermes, conheço vc desde os tempos de colocarmos cadeira na porta das salas da UEMA, lutando por melhorias universitárias. Lhe respeito muito e agradeço sua "democracia bloguista". Mas de política entendo, também um pouco. Quero dizer que os tempos de che guevara já se foi (bons tempos de UEMA e apredizados). Por isso, quero dizer que devemos ser oposição não por um governo, mas pelas atitudes erradas deste governo. Aprovando as coisas boas e Recriminando as coisas ruins. No entanto, a atitude do Dep. está, na minha opinião correta com relação a sua votação. Ouvi a explicação dele e foi muito coerente.
    Outra coisa que irei falar, sou a favor de ação, independentemente como ela virão!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!