19/03/2011

Artigo: Egito, Brasil, Maranhão.

Este artigo do ex-Secretário de Juventude do PT maranhense, membro da corrente Articulação de Esquerda, meu amigo João de Deus, foi publicado no blog do camarada Franklin Douglas Ecos das Lutas no dia 26/02/11. Ou seja, antes da repercussão do caso Monteiro/Incra. A última frase sobre resultados de contradições políticas é quase como se tivesse adivinhando o que vinha pela frente.

Leia:

Os primeiros ventos revolucionários do século XXI sopram do mundo árabe e causam tensão no resto do planeta. Milhões de pessoas vão às ruas e no curto prazo de cerca de 30 dias, na Tunísia e Egito, derrubam ditaduras, governos títeres dos EUA e Israel. Não há dúvidas, é de uma revolução que se trata. Revolução política bem entendido, ou seja, fortes abalos capazes de botar abaixo um tirano, reconfigurar as regras do jogo a partir de baixo e criar uma abertura democrática de participação mais ampla das massas no poder, com sérias repercussões sociais, econômicas e geopolíticas...continue aqui

Um comentário:

  1. Anônimo23:50

    Excelente artigo, digno de aplausos!!! Representa perfeitamente os acontecimentos dos últimos dias, especialmente a repugnância da sociedade maranhense esclarecida ao governo que vem perpetuando em nosso Estado, cuja aparência é de legitimidade, porém, "de fato", fica evidente que consolidou o seu poder de forma abusiva, semelhante à forma com que procedem os governos ditatoriais.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!