28/02/2011

VILA NOVA GANHA PROJETO BRIGADA MIRIM AMBIENTAL


Implantado em Imperatriz, mais um trabalho que visa apoiar as crianças da cidade, em especial as que moram na Grande Vila Nova, formada por Bairros tais como, Vila Nova, Airton Sena, Vila Fiquene, Jd. São Luis, entre outros.


O projeto social é uma iniciativa da Igreja Batista da Vila Nova, tendo à frente da coordenação do projeto, o Sargento Ebenésio Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. Um dos responsáveis pelo projeto dos Bombeiros Mirins, na cidade.


Segundo, o Ebenésio Carvalho, a Brigada Mirim Ambiental, inspirada no sucesso do Programa Bombeiro Mirim, terá instruções na área física, social, ambiental e espiritual. As crianças serão acompanhadas também, no desenvolvimento escolar, a fim de que sejam motivadas a crescerem de modo equilibrado, em todas as áreas da vida.


Mais de cem crianças, entre 10 e 14 anos de idade, se inscreveram no último sábado(15), nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova. Como a primeira turma estava limitada a cem inscritos, já existe uma lista de espera para a formação de próximas turmas. O que para a equipe, que vai desenvolver esse trabalho, é motivo de alegria ver a empolgação e o entusiasmo com que as crianças e suas famílias abraçaram o projeto.


Amanhã(22) será realizado o primeiro encontro com os inscritos e aprovados que receberão as primeiras instruções e uma visão geral de como será desenvolvido o programa ao longo do ano. Posteriormente, serão convocados pais ou responsáveis pelas crianças do projeto, para mostrar-lhes a importância da parceria entre Brigada Mirim, Escola, Família e Igreja, para o sadio desenvolvimento dos juniores, nessa fase da pré-adolescência e suas formações futuras.


O Projeto Brigada Mirim Ambiental terá sua base nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova, localizado à Rua Teotônio Vilela, 30, esquina com a Rua Tocantins, em frente ao Centro Social da Vila Nova.

Veja mais nos blogs de Pastor Laércio e Ebenésio Carvalho

2 comentários:

  1. Anônimo15:35

    essa iniciativa merece nossos elogios continue nessa impreitada sargento para que nossas crianças possam ter uma qualidade de vida melhor confio no seu trabalho valeu

    ResponderExcluir
  2. ebenesio costa carvalho15:46

    mt boa sua materia a brigada agradece pela sua força no sentido da divulgação no seu blog,só avisando aos seus leitores e seguidores que a brigada já se expandiu com mais um polo na nova imperatriz com parceria da igreja CNV,a brigada lá esta sob o comando do cabo J.Lima meu parceiro de farda,e mt em breve estamos abrindo tb no bairro santa ines.estamos abertos pra parcerias com toda as clases de nossa cidade,(NÃO FIQUEM SÓ COBRANDO AÇÃO SOCIAL,VENHA E FAÇA VOÇÊ MESMO)

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!