31/12/2010

Madeira termina mal 2010

O ano de 2012 não foi nada bom para o prefeito Madeira que faz uma administração fraca, com poucas respostas ao povo diante de tantas necessidades e promessas de campanha. O muda Imperatriz!! ainda não aconteceu.

O processo eleitoral foi um desastre, Madeira fez uma lambança pedindo votos pra todo mundo, sem clareza de prioridade de grupo. Com isso confundiu a cabeça do eleitor que não sabia qual a verdade sobre o que dizia Madeira na TV, nos carros de som, mini dors...Além disso desagregou os candidatos de sua base aliada que recebeu apenas o apoio verbal dividido entre tantos adversários> resultado: não elegemos nenhum federal e quatro estaduais, sendo três aliados de Roseana. Como se não bastasse, tivemos sua dubiedade entre Jackson e Roseana.

Em termos de obras, a única com visibilidade foi o asfaltamento ou recapeamento do centro com dinheiro do governo estadual.

Chega ao fim de seu segundo ano de governo sem dizer a que veio, com sérios problemas na Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Trânsito e tantos outros.

Pra coroar a má gestão, final de ano o povo tem que sair da cidade se quiser ter festa. É triste ver São Francisco do Brejão carregando a multidão de imperatrizenses porque aqui nem o tradicional foguetório da Beira Rio vai ter. Quem merece isso!?

2 comentários:

  1. MEU CARO HERMES, O POVO PRECISA É DE INSTRUÇÃO.
    EU DISCORDO PLENAMENTE DESSE NEGÓCIO DE FESTA EM BEIRA-RIO. NÃO TENHO NENHUM MOTIVO PARA DEFENDER O GOVERNO MADEIRA. MAS, É PRECISO QUE O POVO ENTENDA UMA COISA: CONFRATERNIZAR E ESTAR PRÓXIMO DE QUEM SE GOSTA, (FAMÍLIA, AMIGOS ÍNTIMOS. ETC.)
    OLHA A GESTÃO DO JOMAR FERNANDES (PT), DA QUAL VOSSA SENHORIA TEVE E TEM SIMPATIA, NÃO FEZ ESSA GESTÃO TÃO EFICIENTE ASSIM. ELES GOSTAVAM MUITO DE DAR A PLEBE, AO POVO HUMILDE DOS BAIRROS: PÃO E CIRCO.
    MEU CARO, O POVÃO PRECISA E SABER O QUE SE PASSAR NOS GABINETES, NO PLENÁRIO DOS PARLAMENTOS, FREQUENTAR ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SEU BAIRRO, SINDICATOS, CLUBES DE MAES, CLUBES DE PAIS, ECT.. DISCUTIR AS QUESTÕES INERENTES A SUA COMUNIDADE. ESSE NEGÓCIO DE PREFEITO GASTAR DINHEIRO COM LAUTAS INDEVIDAS, EU DISCORDO PLENAMENTE!
    VAI LÁ, AO BREJÃO! PERGUNTA AOS MORADORES MAIS ANTIGOS: O QUE ELES ACHAS DESSE TIPO DE FESTIVIDADE?
    TUDO ISSO ACONTECE MEU NOBRE BLOGUEIRO, É PORQUE O ELEITOR AINDA, NÃO SABE ARGUMENTAR, COM CANDIDATOS A CARGO PÚBLICO. MUITOS NÃO LEEM, NÃO SE INFORMAM. POUCOS SÃO AQUELES QUE SÃO PROVIDOS DE ALGUM TIPO DE HABILIDADE INTELECTUAL, QUE RASGARAM O LODO DA IGNORÂNCIA.
    EU, PARTO DE UMA PREMISSA DE QUE: SERIA INTERESSANTE OS GOVERNOS INVESTIREM EM ENSINAREM AS CONSTITUIÇÕES E RGULAMENTOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA OS CIDADÃOS.
    PORQUE NÃO? JÁ IMAGINOU? O POVO DE IMPERATRIZ, APRENDENDO ARTIGO POR ARTIGO DA LEI ORGÂNICA DE IMPERATRIZ.
    RAPAZ! MEU NOBRE HERMES, E INTERNAUTOS OUTROS, EU JÁ RECEBI NA SALA EM QUE EU PRESTO SERVIÇO AO PÚBLICO (NA CÂMARA MUNICIPAL), PROFESSOR UNIVERSITÁRIO ME DIZER QUE NÃO SABE, NÃO SABIA QUE EXISTEM NOS PARLAMENTOS AS COMISSÕES TEMÁTICAS. TRÂMETE PÚBLICO. IMEGINE ALGUM TÓPICO DA 4.320/64.(MESMO QUE A PESSOA NÃO DOMINE TUDO! EU, SEI! COMPREENDO!). PELO AMOR DE DEUS!
    GOSTARIA MUITO QUE O POVO NÃO SE IMPORTASSE TANTO COM O CHAMADO PÃO E CIRCO. E SIM COM AS LICITAÇÕES DO MUNICIPIO. (BASE LEGAL: LEI 8.666/93 -

    RESPEITOSAMENTE
    JUSCELINO DA SILVA LUCENA
    LÍDER COMUNITÁRIO DO PARQUE TOCANTINS (REGIÃO DO CEFET)

    ResponderExcluir
  2. Caro Jucelino,

    Mais do que ninguém, concordo e sei que o povo procisa é de instrução e minha história de vida é de combate à herança romana da política de pão e circo.

    Quanto à confraternização, numa cidade o governante deve tratar dos interesses coletivos, é preciso pensar em eventos culturais que congregue todo o povo.

    Me lembro que quando Jomar governou, não faltaram atividades culturais que congregavam realmente o povo, por outro lado, foi quando houve maior participação popular nas discussões da cidade.Mesmo não tendo sucesso pleno, o Orçamento Participativo serviu pra mobilizar o povo dos bairros e conscientizar, através de cartilhas e palestras, sobre como funciona o orçamento público. Isso é conhecimento de direitos, é cidadania.Ainda que insuficiente.

    Quando disse qu Madeira terminou mal o ano,justifiquei principalmente por outras questões, a ausência de festa foi apenas uma,mas não a principal.

    obrigado por participar.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!