17/11/2010

PMDB fortalecido por Lula será o calo de Dilma

O partido mais fisiológico do país engrossou o pescoço no governo Lula, numa estratégia errada, Lula e a cúpula do PT nacional fortaleceram o PMDB nos Estado e na esfera da união, em detrimento da derrubada de muitas lideranças petistas, e no caso do Maranhão em detrimento da destruição de todo o partido, que tiveram que ceder espaço para o "aliado de primeira hora".

Hoje taí, PMDB, que a puta mais cara da política brasileira, liderado pela múmia José Sarney e pelo vice presidente eleito Michel (de)Temer, homem de gelo, colocando a faca no pescoço da presidenta eleita por cargos e Ministérios. A política produz dessas anomalias, justamente a turma de Sarney era chamada carinhosamente pela Dilma e Lula por queridos amigos na campanha eleitoral.

Também é verdade que em grande medida Lula e Dilma foram forçados, pela tática equivocada, a construir essas relações, talvez partindo a premissa de que é impossível governar sem essas estruturas arcaicas. Quero acreditar que Dilma buscará construir um caminho para se libertar dessa corja. Quem ganha com isso é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!