29/09/2010

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A UMES

Uma pena o que o pessoal do PSDB local está fazendo com a UMES de Imperatriz. Uma entidade que já foi a maior referência de luta dessa região, com maior representatividade, agora serve de cabide eleitoral e o uso político de governos corruptos.

PAPEL RIDÍCULO

Uma entidade de classe deveria era apoiar a greve dos professores do Estado, na contramão da história, a UMES capitaneada por uma presidente sem legitimidade, agora resolve lutar contra a educação. Ontem os meninos de Madeira/Roseana e Sarney Filho fizeram uma minúscula manifestação contra nós professores e a favor do governo do Estado e de Roseana.

Uma pena que usam sua capacidade de indignação no sentido inverso, defendem os que atrasam a juventude, desrespeitam os direitos dos educadores e impõem uma ditadura histórica através das direções de escola indicadas pelo governo.

11 comentários:

  1. Bom dia meu caro, professor.
    Da forma que vc está postando, mostra que estamos no mesmo sentido.
    Ou seja, vc defende seu grupo político assim como eu defendo o meu.
    Desta forma, o caro professor, mostra que a imparcialidade existe quando não nos atinge.
    Se a turma da UMES estivesse junto com vc naquela malfadada e ridicula manifestação, estaria recebendo elogios, como está contra.
    Taca neles.

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Willian, a imparcialidade não existe, o simples ato de pensar, formular conceitos frente a determinada situação ou mesmo a omissão representa, consciente ou inconscientemente, tomada de posição. É próprio do ser humano.

    Contudo, nos diferimos fortemente pela seguinte questão: a minha visão ou posição contrária ao grupo da governadora não se limita à minha condição partidária, se assim o fosse estaríamos juntos, mas é pautada na minha leitura histórico-conjuntural da política maranhense como educador e como alguém que apesar de já adulto, nunca perdeu o espírito de transformação da juventude.

    ResponderExcluir
  3. A UMES já foi petista, tucana e agora é sarneysta.
    É a força da grana.

    ResponderExcluir
  4. "Uma entidade de classe deveria era apoiar a greve dos professores..."

    O estudante tem que apoiar ficar sem aula e atrasasr o ano letivo? Que raios de matemática é essa? Inventar paralisação de professores às vésperas de eleições, em que o atual governo está no páreo, é oportunismo negligente, uma vez que o agitador principal se beneficia e a um outro candidato.

    Como pode um PETISTA ser contra ao seu próprio partido?

    agite: http://amigosroseanaimperatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa que tenha um mínimo de conhecimento da história política e econômica do Maranhão e, ainda assim,defenda essa oligarquia e tudo o que ela representa de mais nefasto na política, só pode ter um motivo: benefícios individuais (pra não dizer mesquinhos).
    E como disse um amigo meu: "A UMES cor-de-rosa." Quem eles apoiam mesmo? Com certeza, não é nem a educação em si, nem os estudantes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:35

    carlos hermes, mesmo sendo um blog onde todos podem postar comentarios, na minha opniao nao deveria ter aceito comentario deste camarada(willian marinho), pois o mesmo nao permite comentario no seu blog, deixando claro que pode falar o que mas nao quer ouvir.
    é so uma dica, mas continue assim.
    valeu.
    francisco pereira.

    ResponderExcluir
  7. quero ratificar a fala do Carlos Hermes e dizer que por causa da omissão da UMES hoje o estudante é refém das duas empresas de ônibus da cidade que monopolisaram a venda de passe estudantil, pois, o passe não é mais único, se vc comprar o passe da TCI e o ônibus da aparecida passar vc não pode entrar pois o passe só vale na TCI essa é a única cidade do Brasil que isso acontece, e em 2002 quando quiseram fazer isso a UMES da época foi as ruas e não aceitou. Pena, pena, pena.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:13

    Na verdade a UMES deveria estar ao ao lado do/as aluno/as, deveria lutar pela melhoria das condições educacionais que implicam numa melhor aprendizagem.

    Esse papel que a UMES está se prestando a fazer é realmente penoso, é ridículo... desqualifica a já frágil representativida da entidade.

    PAULO MACIEL

    ResponderExcluir
  9. Renato Salazar08:30

    A UMES na realidade não se manisfesta para as condições socio educativo dos alunos na qual ela representa. De uns tempo para cá ela se tornol partidaria do governo minucipal só faz o que o governo municipal quer, ou seja, nada não tenho nada contra a o gorverno municipal, mas a UMES deveria ser mais atuante em beneficios dos alunos que estão se prejudicando pela a falta de aula nas escolas e ela esta Omissa já faz um tempo do senario estudantio, ao não ser de fazer carterinha de estudante, parece uma empresa de produção de carterinha de estudante.

    ResponderExcluir
  10. Companheiro Isnande, você sabe que a UMES nunca foi petista. Como ex-presidente do PT de Imperatriz você é testemunho de que no tempo que eu presidi a UMES, já era militante mas nunca levei o partido para dentro da entidade, nem mesmo a usamos em favor político do partido.

    Mesmo que individualmente as pessoas tivessem simpatia pelo partido, nunca foi por dinheiro. Ou o companheiro se expressou mal, ou eu estranho muito e me entristeço com essa sua afirmação.

    Você nos conhece e até poucos dias estava conosco. Espero ter apenas interpretado mal seu comentário.

    Reafirmo nossa amizade e respeito.

    fraterno abraço

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!