21/06/2010

GREVE NA SAÚDE

Do blog de Isnande Barros

Na porta de entrada do Hospital Infantil um cartaz informa aos pacientes desavisados: "estamos de greve". No HMI - no chamado Socorrão - um caixão, cartazes, faixas e um grupo de grevistas, fazem a recepção dos que chegam em busca de socorro. Para quem não sabia, a greve existe, é organizada e possui fôlego para pressionar o poder público municipal em busca de reajuste salarial e de melhores condições de trabalho. Prefeito, bote as barbas de molho.
Interessante, os meios de comunicação da cidade silenciaram sobre a greve. Grande contribuição à sociedade imperatrizense.

Carlos Hermes: Neste momento, os trabalhadores da saúde liderados pelo Sindisaúde estão nas ruas de Imperatriz em um ato público que denuncia pra cidade todo o descaso da prefeitura com os trabalhadores e com a área da saúde de Imperatriz.

CADÊ O OUVIDOR SINDICALISTA?

Cadê tu ó Ouvidor-Mor Daniel Sousa que outrora se vangloriavas por ser um intransigente sindicalista, defensor dos trabalhadores da comunicação, da educação, do trânsito, da saúde, educação, enfim..? O homem que fechava quarteirões aos gritos ou palavra de ordem contra esses governantes neoliberais...Cadê tu que te calas no meio da noite, que hoje te escondes atrás de telas escuras de óculos ray ban, do conforto de um carro de luxo ou do ar condicionado na anti sala do poder executivo enquanto os trabalhadores resistem na luta ao sol quente de Imperatriz?

Pelo visto o que ficou foi a intransigência. O que mudou foi o lado.
E assim caminha a Vila do Frei.

8 comentários:

  1. Preciso do seu e-mail para lhe enviar notícias do vereador Chico Viana.
    Aguardo seu retorno.
    Grato,

    Fábio Lopes (fabiolopes.barbosa@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:15

    Caro amigo Carlos Hermes, como são as coisas da política: No lancamento da candidatura de Woshington Luiz como vice-governador na chapa da "empossada" governadora Roseana Sarney ele fez uma critica:Dizendo que o ex governador Jakson Lago ajudou o atual prefeito Sebastiao Madeira a "massacrar" nas urnas Jomar Fernandes. Amigo Carlos Hermes quem massacrou Jomar Fernandes foi o Sistema Mirante de comunicacão da famiglia Sarney durante os seus Quatro anos de mandato como prefeito de Imperatriz,onde fazia um estardalhaço da sua administracao. Contribuindo assim para que Jomar Fernandes fosse derrotado por apenas uns 1.600 votos por Hildon Marques. Isso sim foi um massacre!!!

    Assina: Rochinha da Nova Imperatriz

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:21

    rapaz, esse ouvidor ta sendo tratado agora com o codinome de TRAIDOR-MOR, ... um bandido que usou da boa vontade das categorias de trabalhadores em processo de luta classita e agora ta cagando e andando pra eles... Isso nem pode ser chamado de cooptação, pq ele não foi cooptado, ele só assumiu o que é de fato... um agente a serviço do capital para explorar o trabalhador... educação, saúde...2,5% kkkkkkk só da p rir com uma proposta dessas...

    joão Pedro - Vila Nova

    ResponderExcluir
  4. Caro Fábio Lopes,

    Espero que mande notícias sim, será um prazer conhecer e divulgar o as ações interessantes do nobre vereador.

    carlohermes13@hotmail.com

    ou mande como comentário.Obrigado por nos acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Rochinha e João Pedro, vocês já disseram tudo. Se o Daniel quiser responder, o espaço está aberto.

    ResponderExcluir
  6. Gente, me digam, onde é mesmo no Brasil que alguma categoria ganha mais de 6% de aumento? Olha o que estamos vendo é muita intransigencia, falat de respeito, molecagem mesmo dessa turma ai liderada por petistas doentes de dor de cutuvelo. Espero que a Justiça bote as coisas no lugar e bote essa turma para trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:39

    A greve é justa pois enquanto a maioria ganha um salário miserável, apadrinhados políticos ganham altos salários e diversas regalias. Os governos municipais e estaduais sempre alegam falta de dinheiro para cumprir suas obrigações trabalhistas. Mas uma simples auditoria "séria" nas CPL's explicaria porque há essa insuficiência de verba. Mudam as administrações mas permanecem os mesmos fornecedores e as mesmas práticas, e aqui em Imperatriz não é diferente, intituíram a prática do pregão defendendo que a administração pública compraria mais barato, mas o que acontece na prática nessa modalidade de licitação é dificuldade ou até a "impossibilidade" (segundo alguns presidentes de CPL) de se provar que os valores de alguns contratos são inexequíveis, o que favorece a fraude e garante a vitória do fornecedor favorecido, sem falar na enxurrada de licitações cartas convites realizadas no início de cada ano, que garantem contratos "esquematizados" durante todo o ano, é simples assim...fácil de solucionar, o difícil é ter vontade de resolver, pois dentro dos orgãos públicos muita gente ganha com isso, do auxiliar do almoxarifado ao secretário...

    anônimo por conveniência

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:21

    Eliane,vc tem toda razão onde já se viu essa pouca vergonha de uma greve atrás da outra.Nunca aconteceu isso em Imperatriz.

    Até moto-taxista quer ter razão.

    Esse pessoal deveria estar cumprindo suas obrigações e agradecidos com o que ganham,pois estão ganhando muito bem.

    Discordo com a crítica aos salários dos secretários eles ganham insuficiente pelo enorme trabalho prestado e pelo imenso valor que eles possuem.

    Tem que fazer com esses agentes terroristas vermelhos,amarelos,verdes e azuis o que o Doutor José Serra
    fez.Mandar a PM descer o cacete neles.Bomba de gás lacrimogênio no nariz desses preguiçosos!!!

    Ai a coisa vai pra frente.

    Que pouca vergonha!!!!!!

    Hariovaldo Augusto Arruda Prado

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!