DENISE MADUEÑO - Agência Estado
Às vésperas de o Diretório Nacional do PT fazer uma intervenção branca no partido no Maranhão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) anunciou a realização de vigílias em vários locais do Estado nos próximos dias 10 e 11. Ele também ameaçou fazer greve de fome, caso a legenda desfaça o apoio ao candidato Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo do Maranhão.
Depois de resolvida ontem a pendência entre o PT e o PMDB em torno do candidato ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB), a cúpula petista vai se reunir no dia 11 para tratar da questão do Maranhão. Nos bastidores, integrantes da direção nacional do partido afirmam que será anulada a decisão do encontro realizado nos dias 26 e 27 de março no qual os petistas, por 87 a 85 votos, decidiram apoiar Dino.
Essa foi a maneira encontrada pela direção para avalizar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) e atender à exigência do presidente do Senado e pai da governadora, José Sarney (PMDB-AP). Sem o PT e o tempo do partido na TV, o grupo Sarney espera inviabilizar a candidatura de Dino. O deputado do PCdoB também conta com o apoio do PSB.
"Isso é um capricho de Sarney. O PMDB nunca colocou o Maranhão como prioridade na aliança nacional. Roseana tem 16 partidos com ela, 75% do tempo de TV e quer ganhar a eleição sem concorrente? Passamos uma vida para garantir a existência de partidos e garantir a disputa eleitoral e eles querem ganhar por W.O", argumentou Dutra.
O deputado petista anunciou que haverá vigília na sede do PT no Maranhão, na Câmara Municipal de Imperatriz e na Câmara Municipal de Caxias. O deputado fará vigília no plenário da Câmara. Caso se confirme a decisão da direção nacional, Dutra anunciou que fará greve de fome também no plenário. "Cumprimos as regras do partido, vencemos em uma disputa desigual, escolhemos um candidato limpo, da base do governo e de um partido que fez todas as concessões para o PT. Espero que o PT, que ajudei a fundar, continue respeitando as disputas internas democráticas", afirmou Dutra.
Sarney conseguiu acabar com o PT no Maranhão. Agora só resta procurarem outra legenda para voces ou se juntarem de vez com essa cambada.
ResponderExcluirCaro Professor,
ResponderExcluirIsso é a coisa mais idiotaque pode acontecer, mas vindo desse crápola, bandido travestido de martír não se pode esperar outra coisa. O PT como instituição partidaria, tem o direito que apoiar quem lhe covêm. A despeito da posição desse bandido. Quando dá eleição do LadroJackson Lago, ninguem reclamou, apesar do derrame de dinheiro publico pelo nao menos larapio Zé Reinaldo. Agora, deixa eu só lembrar uma coisa para os mais "esquecidos" Roseana tem 49% dos votos sem a "máquina na mão" entao camaradas, essa eleição já era.
William Marinho
Caro Hermes,
ResponderExcluirComo o PT se posicionará caso seja aprovado o abalizado comentario politico abaixo??
"O diretório nacional do PT vai se reunir em Brasília sexta-feira para tomar uma decisão importante em relação à aliança nacional com o PMDB: o partido vai anular a decisão do diretório estadual do Maranhão de declarar apoio ao candidato do PC do B, Flávio Dino. O partido deverá liberar seus filiados na campanha estadual.
É o meio do caminho do que espera a família Sarney. A expectativa no PMDB era a de que o comando nacional do partido obrigasse o PT a apoiar a candidatura de Roseana Sarney. Mas o PT deve parar por aí. Assim, uma banda para um lado; outra para o outro. E os minutos de televisão a quem tem direito o partido não vão para ninguém".
Caro Wiliam,
ResponderExcluirFica difícil pra você nominar alguém com adjtivos tão fortes, sendo aliado e pau mandado de quem é. Não represento Dutra na região, e até achao que ele tem fortes defeitos, mas os verdadeiros e maiores crápolas e (honoráveis)bandidos estão na corja do sarneysismo maranhense do qual o nobre jornalista faz questão de defender.
Quanto a posição do partido, realmente a sigla tem direito, e o direito se dá pela via regimental que decidiu por apoio a Flávio Dino.É exatamente pelo direito conquistado que estamos brigando.
Quanto ao percentual de Roseana, você sabe que os números são outros e que venceremos com Flávio estas eleições. É por isso o desespero e o medo da sua governadora biônica.
E mais Domingos Dutra tem nosso total apoio no ato de greve de fome e sem dúvida no quesito combate aos honoráveis é um simbolo de resistência.
ResponderExcluir