17/04/2010

Nova resposta à Elson Araújo

Caro Elson Araujo

Realmente não conheço os bastidores do PSDB, por isso falei apenas o que é público, afinal, a candidatura de Roberto Rocha ao governo do Estado já é algo ventilado há muito tempo e não foi este seu prezado aqui quem inventou a roda. Durante toda a semana a reunião que tratou do assunto na casa do prefeito João Castelo está na blogosfera e na mídia estadual. Não vi nenhuma fúria de vocês quando os blogueiros de Roseana publicaram isso.

Quando você diz: “A covardia não faz parte do ideário desse grande nome da política do Maranhão”. Achei bonita a voraz defesa, mas o termo covardia em nenhum momento foi usado para referir-se diretamente ao prefeito Madeira, você é que está vestindo a carapuça, amigo. Talvez Sigmund Freud explique essa sua preocupação em defender o prefeito de algo que não foi acusado diretamente.

Jackson Lago

O nobre jornalista, a quem, tirando nossas diferenças partidárias, tenho respeito e até estima foi extremamente infeliz ao ofender-me com a acusação de preconceito afirmando: “o ex-governador Jackson Lago, esse cidadão a quem você chama preconceituosamente de “velho”, Seu equívoco, como prefiro chamar, está na sutil leviandade em alterar a essência semântica do termo “velho” dando a ele uma conotação diferente da que está expressa no meu texto. Sou um educador, nunca fui e jamais seria preconceituoso com qualquer diferença, pelo contrário defendo o respeito ao humano em todas as suas dimensões.

Roseana

Não critiquei o fato do prefeito receber a governadora institucionalmente, isso é normal e tem que acontecer, não conheço nenhum prefeito que tenha se negado a receber um governante maior em Imperatriz. Fui muito claro em dizer: Em Imperatriz Sebastião Madeira ultrapassa a linha tênue do institucionalismo..., ou seja, fiz apenas uma avaliação que é feita por muitos imperatrizenses.

Afinal, o povo acompanha quase diariamente a alta exposição em mídia, tanto em Imperatriz quanto em todo o Estado, da proximidade de Roseana e Madeira. Soma-se a isso: o fato de diversos sarneysistas ocuparem cargos estratégicos no governo municipal; a inauguração de escola municipal com o nome da mãe de Ildon Marques; a forte aproximação do prefeito com o senador Edson Lobão; a relação de comadre com a TV Mirante; o apoio de todos os vereadores da base sarneysistas na cidade ao governo; o fato de ter o líder do governo, Joel Costa, como homem de confiança do prefeito Madeira, enfim,tudo isso cria no imaginário popular no mínimo uma idéia de dubiedade de posição política, coisa para além do institucionalismo.

Não me queira mal meu caro, o meu papel como cidadão é analisar criticamente as relações sociais em nossa cidade e é isso que vejo, leio, ouço, assisto e sinto.

2 comentários:

  1. Anônimo22:43

    Tem ainda o fato de Madeira ir a São Luís acompanhar Ricardo Murad em visita a obras do governo do estado, e também o prefeito deu entrevista dizendo que ia começar asfalta umas ruas de Impeeratriz no dia que a governadora chegasse. Soma-se a isso elogios rasgados a governadora feita pelo prefeito. Mas isso não é de se espantar, porque tucano realmente é em cima do muro. Por isso, pode-se dizer que Madeira roseanou, sim. Formalmente ele diz que está com Jackson, mas na prática, com esas atitudes, está propositalmente fazendo campanha para Roseana, que ainda não fez nada por Imperatriz. Quando Madeira toma essas atitudes, ele está dizendo ao povo de Imperatriz que Roseana é boa e que os imperatrizenses devem votar nela. Sendo que a única coisa que ela fez foi concluir as obras que Jackson não teve tempo de terminar. Mas na cidade não tem sequer uma obra própria do governo dela. Cadê o prometido e badalado hospital? Parece que até o prefeito esqueceu disso.Élson se irrita porque não quer que as pessoas falem o que enxergam e que é óbvio.
    Fredson

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos,

    Na verdade,a relação do Governo Madeira não é de compadrio, mas, sim, financeira mesmo. O jornal O Estado do Maranhão tem contrato com a prefeitura no valor de 140 mil reais. Isso mesmo: 140 mil reais é o que Madeira paga ao jornal da Famiglia Sarney. O contrato é feito através de um laranja, que assinou o contrato como agência e repassa o valor ao Sistema Mirante.
    Tenho os documentos, que foram publicados no Diario Oficial do Maranhão.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!