21/04/2010

Diocese apresenta projeto para a solenidade de Corpus Christi


A Igreja Católica quer realizar no dia 03 de junho a maior festa de Corpus Christi da história da Diocese de Imperatriz.

O projeto foi apresentado à imprensa na manhã de segunda-feira (19) pelo bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, durante um café da manhã.

Sob a coordenação do bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, várias equipes trabalham na preparação de todos os detalhes, que incluem desde parcerias com a iniciativa privada à ornamentação das ruas por onde passarão os fiéis.

“Esperamos reunir 12 mil pessoas”, disse otimista dom Gilberto Pastana, destacando que para reunir tanta gente o estádio Frei Epifânio D'Abadia, recentemente reinaugurado, já foi reservado.

Para a festa de Corpus Christi, baners, adesivos, spot de rádio e TV, faixas, cartazes e um minucioso plano de mídia que inclui uma entrevista coletiva foram pensados.

Para o coordenador da equipe de comunicação, padre Agenor Mendonça, a mídia desempenha o fundamental e necessário papel de informar, por isso a diocese quer contar com o apoio de cada profissional da imprensa e de cada emissora de rádio, TV, jornal e blogueiro.

O tema da celebração, “Fica Conosco Senhor!”, já é tema também de reflexões nas paróquias e comunidades, como forma de preparação espiritual para o grande evento.

A missa de Corpus Christi está programa para as 18h, no estádio, depois de uma procissão que sairá da Praça de Fátima, no centro da cidade, e percorrerá várias ruas e avenidas.

2 comentários:

  1. Participarei dessa festa e farei algumas fotografias para meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:57

    José Serra e o sumiço do Paulinho
    Reproduzo uma piadinha que está circulando pela internet. Ela é ótima:

    Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.

    Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:

    - Qual é o seu nome, meu filho?

    - Paulinho.

    - E qual é a sua pergunta?

    - Eu tenho duas perguntas.

    A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"

    A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

    Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

    Após o recreio, Serra diz:

    -OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

    Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.

    -Pode perguntar, meu filho.

    -Como é seu nome?

    -Joãozinho, e tenho 4 perguntas:

    A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"

    A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

    E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

    A quarta é... "Cadê o Paulinho??"

    .

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!