Deputado eleito pelo PSB, na chapa Edson Vidigal e Terezinha Fernandes, num péssimo disfarce de oposicionista, Waldir Maranhão fez aquilo que todos esperavam. Voltou aos braços da oligarquia, de onde saíra apenas aparente e pontualmente.
BUXA DE CANHÃO
Como não poderia ser mais merecido, Maranhão é hoje peça descartável no grupo roseanista. Prova disso é que foi usado no acordo da governadora com o suplente Washington Luís (PT) cedendo sua vaga na Câmara Federal em troca da SECTEC – Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado.
Até aí tudo bem pra ele, afinal Waldir foi eleito usando a máquina da UEMA e teoricamente volta ao seu “curral eleitoral”. O problema é que o homem está mais perdido que cego em tiroteio, numa Secretaria com orçamento relativamente pequeno, eleitoralmente fraca e com um Reitor, José Augusto, que não parece disposto a servir ao clone físico de José Sarney.
Internamente é desprestigiado por Roseana que lavou as mãos para sua reeleição, e vai jogar tudo no poderoso Luciano Moreira.
Estudantes, pesquisadores e civis ligados ao Meio Ambiente em Imperatriz participam de audiência pública sobre Código Florestal
ResponderExcluirReunidas neste sábado último, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão, Centro de Imperatriz, diversas entidades da sociedade civil, acadêmicas e de organizações não governamentais, propuseram a imediata criação do Comitê “Amazônia somos nós”. O Comitê busca de imediato tratar do sério debate acerca da tentativa, por parte da chamada bancada ruralista, em se alterar o atual Código Florestal.
leia mais: www.pracadacultura.com
Roseana não ignora o potencial de seus aliados. Se Waldir Maranhão retornou aos braços da guerreira, ele é ciente que a hora certa de negociar seus investimentos políticos há de chegar, sem aflitos.
ResponderExcluirCaro Hermes, em parte você esta certo, Waldir foi eleito pelo PSB ao mesmo tempo em que foi traído pelo grupo do laranja Vidigal, isso você não colocou para teus leitores. Hoje a reeleição de Waldir não está condicionada a pasta que ele ocupa.
ResponderExcluirRapaz quem te disse que José Augusto não está alinhado com Roseana. Para que era Balaio, ele não sai do Gabinete de João Alberto. E o atual Reitor possui práticas muito parecidas com Waldir afinal foi vice dele, esqueceu.
ResponderExcluirZeze