Depois de construir certa referência e credibilidade, nosso blog tem recebido as informações de bastidores, vindas das mais diversas e até inusitadas fontes, desde autoridades legislativas e executivas, militantes partidários, líderes de movimentos sociais, libertários e de simples cidadãos indignados com determinadas situações. Os contatos são feitos através de e-mails, ligações e até pelos comentários no próprio blog.
Hoje recebi uma ligação de alguém de dentro da Diretoria de Educação, que pediu preservação de seu nome, informando a bombástica notícia de que o Diretor Regional de Educação, Agostinho Noleto, já estaria de malas prontas para deixar o comando da educação estadual na região.
Segundo a fonte, a decisão do Secretário de Educação César Pires já estaria tomada e que na segunda semana de março seria anunciado um novo Diretor Regional de Educação.
LAMBANÇA
Agostinho Noleto tem feito uma gestão polêmica, logo que começou a trabalhar alterou e bagunçou toda a estrutura de funcionamento da educação em Imperatriz, com mudanças bruscas, sem o menor diálogo com a comunidade escolar.
FICOU MAL
Outra atitude que não soou nada simpática, foi a demissão de diretores de grandes escolas de Imperatriz, entre elas o tradicional Graça Aranha que tinha à frente a professora Celina e o professor Carlos Airton e o CAIC que estava sob a direção da professora Magnólia.
FALTOU COMANDO
Por outro lado o gestor foi vítima do próprio descaso do Estado que só queria iniciar as aulas em 15 de Março. Por pressão do SINPROESEMMA, Noleto autorizou início das aulas em 22 de fevereiro, sendo a única cidade do Estado que desobedeceu a danosa programação de São Luís. A atitude desagradou a Secretaria de Educação e foi tida como falta de comando do Diretor.
FALOU DEMAIS
Antes do golpe que levou Roseana novamente ao poder, Agostinho foi pra televisão fazer críticas ao então Diretor de Educação professor Domingos Bandeira, dizendo que ampliaria o número de vagas. Resultado: Assumiu e sua primeira medida foi reduzir o número de alunos por sala e limitar o número de matrículas, causando uma avalanche de transferências para escolas privadas e a desistência de muitos estudantes.
AGOSTINHO TA PERDIDO, NAO SABE SOBRE EDUCAÇÃO... NAO É SUA ÁREA...
ResponderExcluiro reflexo disso se ver na desorganização das escolas, falta de professores, falta de material, ausencia de acompanhamento pedagógico, as escolas estao jogado a sorte...
melhor que NOLETO faz é voltar para sua vida acadêmica... deixar a educação os educadores...
Além de tudo isso deu muito ouvido às auxiliares Remédios(popular Venenos) e Vilma.
ResponderExcluirDuas pessoas incapacitadas para ocuparem a função de "orientadoras" do Gestor de Educação.
A "brilhante idéia" de exonerar diretores,no dizer de muitos,parte dessa cordenação.
São pessoas falsas, maldosas, perseguidoras que não somam com a educação. São deseducadoras!!!
Pergunte aos professores sobre essas belezuras!!!
Prof.Prado
Já não era sem tempo. Na verdade demorou até demais, pois um homem com o perfil do Sr. Agostinho Noleto não poderia e nem pode assumir qualquer cargo público e muitos menos quando ele é de confiança.Não podemos esquecer suas palavras acusando a governadora como culpada pela exoneração dos professores em Imperatriz. Em relação a Educação apenas atrapalhou, e continua atrapalhando, pois enquanto estiver ocupando o cargo de Diretor de Educação continuará a fazendo bobagem, o que é bem do seu perfil. E não podemos esquecer da Sra. Vilma, que
ResponderExcluirsó tem pose alí na Gerência, e por isso mesmo deverá estar pegando suas biboquinhas junto com o Augostinho Noleto e saindo daquele prédio para sempre. Pois já fizeram mal para a EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ por pelo menos 10 anos.
Uma coisa é real, a sociedade imperatrizense tem mostrado mesmo que de forma discreta que está pronta para GRITAR, e lutar por seus DIREITOS. É o que estamos fazendo nesta exato momento.
meus lamentos, pois sempre desejei o melhor para a educação desta região, porém, sei que a demissão da diretora do Graça Aranha foi a gota dágua principalmente por atribuir a culpa à governadora. mas não espero melhoras nesse governo qualquer um que entrar vai fazer de tudo pra piorar nossa educação. (o povo sem pensar é manobrável)
ResponderExcluirCsro amigos sou pai de aluno da rede Estadual o que este homem chamado Agostino noleto fez na Educçaõ é imperduavél a bagunça provocada por ele vai ser dificil consetar, com relação as exonerações do diretores da rede estadual, foi o cúmulo do absurdo segundo alguns comentário de pessoas próximas a Regional de Educação tem dedo de Ex-Vereadora Helena Aires que não trabalha e vive de perseguir as pessoas que estão trabalhando ela ainda não percebeu que o caminho dela se estreita cada vez mais ao invés de se aquetar vai perseguir os trabalhadores da Educação como ela fez quando era Secretária de Educação do municipio fora essa corja que não tem o que fazer.
ResponderExcluir