Recebi esse e-mail da Isis Jibóia que denuncia a nova gestão da Escola Graça Aranha. Não conheço a Isis, este blog não responde pela sua denúncia, até porque não tive como apurar os fatos. Mas deixo o espaço pra direção da escola dar a resposta devida. Segue:
ESTE FOI O RESULTADO DA CALOURADA DA ESCOLA GRAÇA ARANHA
A nova Gestão do Centro de Ensino Médio Graça Aranha no ultimo dia 27.03 com o objetivo de angariar fundos realizou uma CALOURADA que deixou claro para toda a comunidade que não estava preocupada com a segurança de dezenas de adolescentes que compareceu a escola para a tão esperada festa. Os organizadores da festa (Gestoras e alguns Alunos) não tiveram a preocupação de contratar profissionais que pudessem zelar pela segurança de todos os alunos (todos adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos), permitindo a entrada de todo tipo de gente, inclusive pessoas armadas, provocando várias brigas e tiroteios dentro da escola, fazendo do ambiente festivo um espaço de guerra e de insegurança. O resultado da festa pode ser comprovado pelo noticiário de hoje no programa Bandeira 2 informando que um aluno da escola recebeu alguns tiros e que se encontra no Hospital do Socorrão. Diante desse e de outros fatos questiono a Nova Gestão da Escola GRAÇA ARANHA que vem mostrando de forma paulatina sua falta de competência em administrar uma escola grande e que há alguns anos não se comentava tanto de forma negativa, mas é o que temos ouvido constantemente por alunos e professores, bem diferente dos comentários anteriores. Para muitos alunos da escola a CALOURADA não foi feitas para eles, então, PARA QUEM FOI? Mas penso que era isso que o Diretor Regional de Educação (Agostinho Noleto) e suas companheiras (Vilma e Remédios) queriam .....tenho a impressão que agora eles estão felizes, pois estão conseguindo destruir um trabalho sério e comprometido que demorou muito para chegar onde se encontrava, mas que tem demorado muito pouco tempo, penso que muito menos do que imaginei para destruir...
Isis Jibóia
Eu estive lá... foi uma loucura! A festa era pra terminar as 11 horas, mas por causa das brigas terminou as 10. Teve briga lá dentro e fora também. Muita desorganização. E entrou gente demais e de todo jeito. E sobre os tiros foi lá fora, mas a briga começou dentro da escola.
ResponderExcluirProfessor amanhã pela manhã estaremos na praça mané garrincha fazendo uma manifestação(alunos e professores do colégio santa luzia)e outras escolas e entidades como a OAB, fazendo um protesto pelo ato de violência contra nosso companheiro Jeferson, que foi brutalmente alvejado com tiros a queima roupa por 3 marginais.Esperamos a presença de todos e a divulgação na midia, para que esse crima não foque impune.
ResponderExcluirDe fato as festa de calouradas de nossa cidade numa escala de 0 a 10 no quesito segurança, a pontuação é menos zero. Gosto muito dessas festas e sempre participo, mas verdade seja dita. Quem dá segurança a esses jovens? Nunca vi nem uma ronda por perto da UEMA ou UFMA, e as festas universitarias ocorrem com bastante frequencia em Imperatriz. Nunca vi nem uma revista sendo feita naS portarias. Ai meus queridos tem só um caminho apelar pra sorte e rezar muito. E se tu não rezas, ai lasca, viu!
ResponderExcluirQuanto a festa do GRAÇA ARANHA, eu não participei e se foi mesmo nesse nível eu digo, GRAÇAS A DEUS, AMÉM!!!!
Fazer festas de calouradas para adolescentes deve ser algo feito com muita cautela e com muita responsabilidade. Não foi pelo visto o que aconteceu na escola Graça Aranha, pois se a festa era para os alunos que estão entrando na escola esse tem faixa etária específica, como então admitir que pessoas bebadas, ou com bebidas na mão entrem na festa. A festa era para os alunos, e isso deveria ser algo que os organizadores da festa estivessem atentos. Pelo que já sondei, a festa parece não ter sido feito para os alunos da escola, mas como pretesto utilizaram os alunos. Muitos alunos ficaram assustados e acharam uma bagunça. Fazer o que né? Fazer festa não é para qualquer um..... Que venham outras, e vamos torcer para que nenhuma desgraça aconteça....
ResponderExcluirMe surpreende tal situação.Creio na incompetência da atual gestão,pois grande parte da minha vida foi vinculada ao colégio graça aranha,e posso afirmar que pelo menos no período de 1998-2008 tais coisas eram incomuns, ou até mesmo ausentes.
ResponderExcluirÉ uma sitação lamentável,porém reparável.